Gospel Prime

Extremistas fazem ataques em série na África, em onda de perseguição

today23 de agosto de 2022 14

Fundo
share close

Dia 22 de Agosto celebra-se o Dia Internacional de Lembrança e Tributo às vítimas de Terrorismo. Nessa data, o destaque é relembrar os desafios da violação dos direitos humanos por grupos terroristas no mundo todo.

De acordo com informações do Portas Abertas, os cristãos têm sido vítimas das ações desses grupos, e os principais deles são: Boko Haram, Al-Shabaab, pastores de cabra fulanis, Estado Islâmico, Talibã, Al-Qaeda  e outros.

Infelizmente, essa situação ocorre com certa frequência, e a exemplo disso a República Democrática do Congo, sofreu com ataques dos rebeldes em Boga no mês de julho. Por lá, eles mataram 17 cristãos.

Acredita-se que a autoria desses ataques tenha sido do grupo rebelde de Forças Armadas Aliadas ou ADF, como são conhecidos.

Outro ataque foi registrado no período da noite, no dia 23 de julho, numa vila em Boga. Três líderes cristãos foram mortos e a autoria também foi do ADF.



Além desses casos, outras sete pessoas foram assassinadas e mais duas igrejas incendiadas na vila de Kayera, no Congo.

Marcel Kisembo, pastor da Anglican Cathedral, em Boga, disse que a igreja perdeu 17 membros. Eles foram assassinados pelas ADFs.

“Precisamos muito de orações. Por favor, ore por nós pois vivemos essa situação caótica desde julho”, Marcel disse.

“A situação piorou porque agora eles estão procurando os líderes das igrejas. Estamos sobrecarregados, fazendo o máximo que podemos pelas igrejas. Mesmo com os desafios pessoais, permanecemos firmes na obra. Esses massacres nos deixam sem saber o que fazer. Por favor, ore por nós. Por maior que sejam as dificuldades, Deus tem nos sustentado e permanecemos firme nele,” afirmou outro líder cristão.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escola-de-guaruja-realiza-competicao-soletrando-para-alunos-do-ensino-fundamental

Prefeitura de Guarujá

Escola de Guarujá realiza competição Soletrando para alunos do ensino fundamental

Atividade aconteceu na última sexta-feira (19) e envolveu 210 estudantes Com muita habilidade e conhecimento da língua portuguesa, as crianças da E.M Professor Antonio Ferreira de Almeida Júnior (Rua Três, 134 – Jardim Tejereba) demonstraram todo o seu potencial na 11ª “Gincana Soletrando”. Ao todo, como finalistas, competiram 12 alunos do 5º ano do ensino fundamental I, que contaram com 198 alunos divididos em torcidas organizadas com cartazes e gritos de […]

today23 de agosto de 2022 36

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%