G1 Santos

Família bebe refrigerante com pelos e médicos receitam remédio para leptospirose: ‘muito assustador’; VÍDEO

today27 de maio de 2024 18

Fundo
share close

Uma família de Santos (SP) está com medo de ter sido infectada com leptospirose após ter consumido metade de um refrigerante de 2 litros contaminado com pelos. Ao g1, a vendedora Luciana Gléria, de 50 anos, contou ter tomado a bebida com o filho e a nora. Os três foram a uma unidade de saúde e medicados contra a doença, que é transmitida em contato direto ou indireto com a urina de animais infectados, como os roedores.

O refrigerante, com validade até outubro deste ano, foi comprado em uma padaria no bairro Campo Grande, no sábado (25). Luciana contou que o produto parecia estar com pouco gás e que foi consumido enquanto o trio assistia a um filme com as luzes apagadas.

Na manhã de domingo (26), Luciana voltou a beber o refrigerante e afirmou não ter sentido nada. No entanto, o filho Igor Fernando, de 26 anos, e a nora Isabela Torres Machado, de 24, encontraram grande quantidade de pelos no interior da garrafa de Coca-Cola (veja o vídeo acima). A empresa foi procurada e não se posicionou até a publicação desta reportagem.



“É muito assustador, muito nojento. Não sei explicar o que estou sentindo. A gente está com muito medo”, disse a Luciana.

Igor levou a garrafa com o que sobrou do refrigerante até a padaria para alertar o dono do comércio sobre o que havia acontecido. A família também tentou contato no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa, mas disseram que não conseguiram contato.

Família de Santos (SP) encontra pelos em refrigerante, passa mal e é medicada contra leptospirose — Foto: Reprodução

Luciana foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e foi medicada porque estava com a pressão alta. O médico que a atendeu orientou a ficar atenta aos sintomas devido à ingestão dos pelos.

Isabela e o Igor foram a um hospital particular e a médica que os atendeu também receitou azitromicina [antibiótico] como forma de prevenção. “A gente não sabe se o remédio vai ajudar, se foi contaminado ou não. É um rato né? Se for o que parece, é pelo de rato”, disse o jovem.

A família disse estar preocupada com a qualidade do produto, que entrou em contato com o dono da padaria para alertar e tentou falar com a empresa com o mesmo objetivo, informar sobre o lote.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Santos em relação ao atendimento prestado pela UPA Central para Luciana, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Aprenda o que é leptospirose e como a doença é transmitida

Aprenda o que é leptospirose e como a doença é transmitida

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

empresario-e-jornalista-que-disputariam-as-eleicoes-em-guaruja,-sp,-sao-mortos-na-mesma-regiao;-entenda

G1 Santos

Empresário e jornalista que disputariam as eleições em Guarujá, SP, são mortos na mesma região; entenda

As execuções aconteceram na mesma na Rua 1º de Junho, no bairro Paecará. Thiago foi morto após sair de uma festa no Fort Eventos em dezembro de 2023. O empreendimento era de Edgar que, na última sexta-feira (24), levou ao menos dez tiros dentro do escritório. Thiago era filiado ao partido Rede Sustentabilidade e, quando executado, vestia uma máscara branca, um boné, camiseta e calça. Nas imagens abaixo, é possível […]

today27 de maio de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%