Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Uma família de Santos (SP) está com medo de ter sido infectada com leptospirose após ter consumido metade de um refrigerante de 2 litros contaminado com pelos. Ao g1, a vendedora Luciana Gléria, de 50 anos, contou ter tomado a bebida com o filho e a nora. Os três foram a uma unidade de saúde e medicados contra a doença, que é transmitida em contato direto ou indireto com a urina de animais infectados, como os roedores.
O refrigerante, com validade até outubro deste ano, foi comprado em uma padaria no bairro Campo Grande, no sábado (25). Luciana contou que o produto parecia estar com pouco gás e que foi consumido enquanto o trio assistia a um filme com as luzes apagadas.
Na manhã de domingo (26), Luciana voltou a beber o refrigerante e afirmou não ter sentido nada. No entanto, o filho Igor Fernando, de 26 anos, e a nora Isabela Torres Machado, de 24, encontraram grande quantidade de pelos no interior da garrafa de Coca-Cola (veja o vídeo acima). A empresa foi procurada e não se posicionou até a publicação desta reportagem.
“É muito assustador, muito nojento. Não sei explicar o que estou sentindo. A gente está com muito medo”, disse a Luciana.
Igor levou a garrafa com o que sobrou do refrigerante até a padaria para alertar o dono do comércio sobre o que havia acontecido. A família também tentou contato no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa, mas disseram que não conseguiram contato.
Família de Santos (SP) encontra pelos em refrigerante, passa mal e é medicada contra leptospirose — Foto: Reprodução
Luciana foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e foi medicada porque estava com a pressão alta. O médico que a atendeu orientou a ficar atenta aos sintomas devido à ingestão dos pelos.
Isabela e o Igor foram a um hospital particular e a médica que os atendeu também receitou azitromicina [antibiótico] como forma de prevenção. “A gente não sabe se o remédio vai ajudar, se foi contaminado ou não. É um rato né? Se for o que parece, é pelo de rato”, disse o jovem.
A família disse estar preocupada com a qualidade do produto, que entrou em contato com o dono da padaria para alertar e tentou falar com a empresa com o mesmo objetivo, informar sobre o lote.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Santos em relação ao atendimento prestado pela UPA Central para Luciana, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Aprenda o que é leptospirose e como a doença é transmitida
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
As execuções aconteceram na mesma na Rua 1º de Junho, no bairro Paecará. Thiago foi morto após sair de uma festa no Fort Eventos em dezembro de 2023. O empreendimento era de Edgar que, na última sexta-feira (24), levou ao menos dez tiros dentro do escritório. Thiago era filiado ao partido Rede Sustentabilidade e, quando executado, vestia uma máscara branca, um boné, camiseta e calça. Nas imagens abaixo, é possível […]
Marcos Vinicius
16:00 - 17:55
17:55 - 19:00
Fabio Paschoal
19:00 - 21:00
Publicar comentários (0)