G1 Santos

Família de idoso morto após levar ‘voadora’ na frente do neto não entende ato ‘tão cruel’

today11 de junho de 2024 9

Fundo
share close

O caso aconteceu na Rua Pirajá da Silva, no bairro Aparecida, conforme registrado pelo filho da vítima em boletim de ocorrência. Segundo a família, o idoso caiu de costas no chão após levar a ‘voadora’, batendo a cabeça e sofrendo um traumatismo craniano. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde foi intubado, mas teve três paradas cardíacas e não resistiu.

Ao g1, o filho da vítima, Bruno Cesar Fine Torresi, de 38 anos, afirmou não conseguir entender o motivo da atitude agressiva do suspeito.

“Só posso dizer [que estou] revoltado”, desabafou Bruno. “A família toda está sem entender como uma pessoa pode ter uma atitude dessa com um idoso de cabelo branco e com uma criança ao seu lado”.



Bruno acrescentou que o pai era divorciado e morava em Santo André, tendo como costume visitar os três filhos e seis netos, que moram em Santos, Sorocaba e Jundiaí.

“Nesse final de semana meu pai veio nos visitar e estava indo ao shopping passear com meu filho de mãos dadas. […] A rotina dele era visitar os três [filhos] em cada cidade, pegando os netos e passeando com todos eles”, complementou.

Cesar Torresi morreu após levar ‘voadora’ na altura do peito em Santos (SP) — Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução/Redes Sociais

A nora da vítima, que preferiu não se identificar, definiu o sogro como uma pessoa “super do bem”, sendo um homem trabalhador e um excelente pai e avô. “No velório dele todos estavam chocados”, disse ela.

Segundo a mulher, pessoas próximas ficaram abaladas ao saberem sobre a causa da morte do idoso. “A gente fica tentando entender o que levou esse rapaz a cometer um ato tão cruel“, desabafou ela.

Na visão da nora, nada pode justificar a ‘voadora’. “O que [o suspeito] ele pagar ainda é pouco pelo que estamos passando. Não [esperávamos a morte do idoso] tão repentinamente como foi, de uma maneira tão trágica, dolorosa e inesperada”, concluiu.

De acordo com o boletim de ocorrência, a criança relatou ao pai — filho da vítima — que ela e o avô atravessavam a Rua Pirajá da Silva entre os carros, na tarde de sábado (8), porque o trânsito estava parado.

De repente, segundo o menino, um carro avançou na direção deles, freou bruscamente e o idoso se apoiou no capô sem causar danos. No momento em que a vítima e o neto terminaram de atravessar, o motorista foi até eles a pé e deu a voadora, um chute no peito do homem.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, viu que o idoso era atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima estava desacordada e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde foi intubada, teve três paradas cardíacas e não resistiu.

Vídeo mostra prisão de homem que levou idoso à morte com 'voadora' no litoral de SP

Vídeo mostra prisão de homem que levou idoso à morte com ‘voadora’ no litoral de SP

O episódio gerou revolta e motivou discussões de pessoas que passavam pelo local. O suspeito correu para um estabelecimento comercial, mas foi localizado pela PM.

Tiago foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e, na presença do advogado, não quis se manifestar sobre o ocorrido. O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte.

Em nota, o advogado de defesa de Tiago, Eugênio Malavasi, afirmou que solicitará um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP) para “concessão da liberdade do acusado pela ausência de fundamentos da prisão, que pode ser substituída por medidas cautelares diversas”.

Cesar Torresi morreu após levar ‘voadora’ na altura do peito em Santos (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘israel-ja-concordou-com-cessar-fogo;-se-o-hamas-fizesse-o-mesmo,-o-conflito-poderia-parar-hoje’,-diz-diplomata-dos-eua-na-onu

G1 Mundo

‘Israel já concordou com cessar-fogo; se o Hamas fizesse o mesmo, o conflito poderia parar hoje’, diz diplomata dos EUA na ONU

"Hoje, o Conselho manda uma mensagem clara ao Hamas: aceite a proposta de cessar-fogo . Israel já concordou com o acordo e o conflito poderia parar hoje, se o Hamas fizesse o mesmo. Repito: o conflito poderia parar hoje", afirmou Linda Thomas-Greenfield após a aprovação da resolução. A resolução, elaborada por Israel com a ajuda dos EUA e proposta ao Conselho da ONU pelos americanos, demanda "as duas partes a […]

today10 de junho de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%