Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
A Faixa de Gaza, controlada pelo grupo terrorista Hamas, vem sendo alvo de bombardeios por parte de Israel, uma resposta ao ataque-surpresa feito pelo Hamas contra o território israelense no último sábado (7). O conflito, que entrou no sexto dia nesta quinta, deixou ao menos 1,3 mil israelenses mortos. Em Gaza, até o momento, 1.354 mortes foram confirmadas.
A GloboNews apurou que a família teria desistido da tentativa de sair de Gaza por ter uma condição financeira vulnerável, e não reuniria condições para voltar ao Oriente Médio quando o conflito acabar. Diante disso, essas pessoas preferem migrar para algum país com fronteira terrestre.
Grupo de brasileiros é abrigado em escola na Faixa de Gaza
De acordo com o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, o Brasil comunicou às autoridades israelenses que a escola católica em Gaza está sendo utilizada como abrigo e pediu que o local não seja bombardeado.
À TV Globo, Candeas informou que a embaixada brasileira oferece atendimento psicológico virtual à comunidade, “para atenuar as consequências dos bombardeios constantes sobre a saúde mental dos brasileiros afetados, sobretudo crianças”.
A embaixada brasileira na Palestina também informou que conseguiu cobertores, colchões e alimentos para os abrigados.
Grupo de brasileiros está abrigado em escola de Gaza, à espera de resgate — Foto: Reprodução
Nesta quinta, mais cedo, a Embaixada do Brasil na Palestina divulgou as primeiras imagens dos brasileiros no abrigo, que querem deixar Gaza.
Em um dos vídeos divulgados, Bader Monir, uma criança de 11 anos, diz que se sente seguro no abrigo. “Aqui, a gente não pode morrer. Aqui, o chão é limpo, tudo é limpo. Essa escola é muito melhor pra mim do que ficar de casa”, disse o menino.
De acordo com a embaixada, Bader está há cinco meses em Gaza. Antes disso, morou em São Paulo. Ele está no abrigo com dois irmãos, de 9 e 4 anos de idade. A família, composta por cinco pessoas, tem cidadanias palestina e brasileira.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Aumentou o número de refugiados afegãos acampados no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Dados desta quinta-feira (12) apontam que são 136 pessoas acampadas no terminal . Desse total, 26 são crianças. Eles estão acampados em um saguão do maior aeroporto da América do Sul. Famílias inteiras que trocaram o Afeganistão pelo Brasil atraídas pela oportunidade de reconstruir a vida no Brasil. No final de agosto, a prefeitura de […]
Diego Soares
07:25 - 08:05
08:05 - 09:50
Paulinha Esteves
09:50 - 11:40
Publicar comentários (0)