G1 Santos

Família muda planos e corpo de Pelé não ficará no local escolhido pelo Rei para que possa ser visitado no futuro

today1 de janeiro de 2023 71

Fundo
share close

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será sepultado em um mausoléu, na próxima terça-feira (3), em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste domingo (1º) junto ao Memorial Necrópole Ecumênica, o corpo do Rei do Futebol não ficará mais no nono andar da construção, como ele anunciou há 19 anos, mas no primeiro, por decisão recente do cemitério e da família.

A mudança de andar, segundo a assessoria de imprensa do Memorial, aconteceu por conta da logística para o acesso ao mausoléu, que significa um monumento funerário suntuoso. O cemitério acrescentou que o espaço será aberto ao público no futuro, embora não haja previsão divulgada.

Pelé comprou, em julho de 2003, um plano que assegurava o uso de lóculo – espaço onde o caixão é colocado em cemitérios verticais – para a família no Memorial. O nono andar, ‘reservado’ pelo Rei, tem vista para a Vila Belmiro, o estádio do Santos Futebol Clube, e foi escolhido por ele como homenagem ao pai, João Ramos do Nascimento, que usava a camisa de número nove nos tempos de jogador.



Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do cemitério, o espaço antes destinado ao corpo de Pelé segue resguardado no nono andar da construção, onde estão enterrados o pai, também conhecido como ‘Dondinho’, e o irmão, Jair Arantes do Nascimento, o ‘Zoca’.

Pelé será sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, que é considerado um dos maiores cemitérios verticais do mundo — Foto: Arquivo A Tribuna

O Memorial Necrópole Ecumênica ressaltou, ainda, que Pelé não será sepultado em um caixão dourado. O assunto foi discutido nas redes sociais pouco depois da morte do Rei do Futebol após um vídeo viralizar mostrando, antes mesmo da morte do Pelé, o que seria a estrutura reservada para ele dentro do cemitério.

Cemitério no Guinness Book

O cemitério vertical, localizado no bairro Marapé, está desde 1991 no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o mais alto do mundo. Com altura equivalente a um prédio de 40 andares, traz ainda vegetação nativa, lagoas com carpas e tartarugas, um viveiro com diversas espécies de pássaros e aves, além do Museu de Veículos.

O espaço também conta com lóculos de dois nomes marcantes da música brasileira: Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, morto em março de 2013, e do baixista Champingon, da mesma banda, que perdeu a vida seis meses depois. O pugilista Éder Jofre, que morreu em outubro deste ano, foi cremado no Memorial.

O quadro sofreu agravamento no dia 21 de dezembro, quando o boletim médico indicava “progressão oncológica”, com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.

Entre Tostão e Jairzinho, Pelé comemora gol contra a Tchecoslováquia, com seu famoso ‘soco no ar’, na Copa de 1970. Brasil venceu por 4 a 1 — Foto: DIVULGAÇÃO/ CBF

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-morre-durante-o-reveillon-no-litoral-de-sp-apos-rojao-se-prender-na-roupa-dela-e-explodir:-‘atingiu-o-peito’

G1 Santos

Mulher morre durante o Réveillon no litoral de SP após rojão se prender na roupa dela e explodir: ‘atingiu o peito’

O acidente aconteceu na faixa de areia da praia localizada no bairro Nova Mirim. De acordo com a secretaria estadual de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados e, ao chegarem no local, um primo da vítima relatou o que aconteceu na praia. Segundo ele, durante a queima de fogos, um rojão atingiu a mulher e se prendeu no corpo dela. Antes que eles conseguissem retirá-lo, ele explodiu. O fogo […]

today1 de janeiro de 2023 48

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%