G1 Santos

Família viaja ao Catar para acompanhar a Seleção na Copa do Mundo e vê o Brasil conquistar as ruas de Doha

today28 de novembro de 2022 26

Fundo
share close

Uma família de Santos, no litoral de São Paulo, viajou ao Catar com o objetivo de assistir a grandes jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que já venceu a Sérvia na estreia por 2 a 0. Entretanto, é a diversidade cultural vivenciada em Doha, e o carinho dos demais torcedores pelos brasileiros que tem feito os olhos dessa turma brilhar.

“É encantador. Por aqui vemos várias pessoas se confraternizando em torno do futebol. Estamos conhecendo outra cultura e está surpreendente. Espero dar sorte ao time e ganhar a copa”, disse o funcionário público Marcus Vinicius Cleto, de 36 anos, que se planejou para ficar no Catar até as oitavas de final da competição.

O empresário Thomaz Cleto, de 38, que também está na excursão, se mostrou impressionado com o sucesso do Brasil fora de campo, com torcedores de outros países vestindo o uniforme e vibrando com a Seleção, que enfrenta a Suíça, nesta segunda-feira (28), às 13h [horário de Brasília].



“A grande maioria dos indianos torce para o Brasil. Eles estão usando a camisa e festejam os gols durante os jogos. As torcidas se misturam e todos entram no clima. Tudo fica em paz”. Thomaz ressaltou, ainda, não ter dúvidas de que a Seleção vai brilhar em campo.

Em relação ao segundo jogo contra a Suíça, Marcus acredita que o Brasil vai sentir a falta de Neymar, que se lesionou contra a Sérvia, mas tem certeza de que o substituto do camisa 10 dará conta do recado. “A ansiedade está grande, mas meu palpite será 3 a 1para o Brasil”, disse.

Marcus Vinicius Cleto, de 36 anos, disse que essa é a segunda copa dele e que espera o hexa. — Foto: Marcus Vinícius Cleto

Uma curiosidade, segundo Thomaz, tem a ver com as restrições às bebidas alcoólicas no Catar, que são comercializadas apenas em uma área, e com limite de horário. Apesar disso, ele contou que para o povo brasileiro não tem tido tempo ruim.

“Após um certo horário tudo começa a fechar, mas os brasileiro, até andando na rua, fazem festa e animam os outros torcedores. Você anda na rua com a camisa do Brasil ou com alguma identificação brasileira e as pessoas param pra tirar foto, querem abraçar, te recebem com alegria”, finalizou.

Família santista que está no Catar se prepara para o segundo jogo da seleção brasileira no Mundial — Foto: Thomaz Cleto

O Brasil encerra sua participação na fase de grupos contra o Camarões na sexta-feira, 2 de dezembro, às 16h. O jogo será no Estádio de Lusail.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gemeas-brasileiras-conquistam-vaga-para-festival-internacional-com-coreografia-sobre-as-diferencas;-video

G1 Santos

Gêmeas brasileiras conquistam vaga para festival internacional com coreografia sobre as diferenças; VÍDEO

As irmãs gêmeas Maria Carolina e Maria Clara da Cruz Santos, de 18 anos, têm muito mais em comum do que a aparência e o sangue. Ambas dividem o amor pelo balé e sonham apresentar o espetáculo 'Em (Par)-Tículas' no Festival Tanzolymp de Berlim, na Alemanha, em fevereiro de 2023, mas para realizar o objetivo precisam de R$ 30 mil para suprir os custos da viagem. Apesar das semelhanças, as […]

today28 de novembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%