G1 Santos

Fãs visitam o Museu Pelé e relatam orações pela recuperação do Rei do Futebol; VÍDEO

today28 de dezembro de 2022 128

Fundo
share close

Os fãs de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, passaram a visitar com frequência o museu dedicado ao Rei do Futebol, no Centro de Santos, no litoral de São Paulo. Em meio ao período em que o Atleta do Século está internado para enfrentar um grave problema de saúde, um câncer no cólon, o g1 foi até o local e conversou com os admiradores do ex-jogador, que revelaram estar em orações (veja o vídeo acima).

Pelé está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. O quadro sofreu agravamento no dia 21 de novembro, quando o boletim médico indicava “progressão oncológica”, com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.

Segundo o empresário João Paulo Araújo, de 34 anos, que mora em Goiânia (GO), Pelé é um dos maiores representantes do povo brasileiro. Ao g1, ele acrescentou, nesta quarta-feira (28), que se sente honrado em visitar o museu pela primeira vez.



“Estamos em orações e desejamos melhoras a ele, pois sei que o Pelé tem muita força. Quando falam sobre a Seleção Brasileira, falam de Pelé, e isso pode ser na China, Índia ou qualquer outro lugar. Quando se fala de Brasil, fala-se automaticamente dele“, revelou o empresário.

O casal Valmir Bertazzi e Cleo Bertazzi, de 60 e 53 anos, respectivamente, também visitou o museu pela primeira vez, e reforçou o desejo pela melhora do astro do futebol. “Ele é o Rei, e nunca vai deixar de ser. Não podemos comparar com nenhum outro. Torcemos muito pela recuperação dele“.

Admiradores de Pelé visitam museu dedicado ao Atleta do Século em Santos (SP) — Foto: Thiago D’Almeida/g1

“Ele é o meu ídolo. Meu sonho é conhecê-lo. Quero desejar melhoras, e dizer que Deus vai ajudá-lo. Estou orando por ele”, disse o estudante Luiz Gustavo Assunção Mattos, de apenas oito anos.

Por fim, a esteticista Kely Menezes, de 40 anos, veio de Belo Horizonte (MG) para visitar o litoral paulista e revelou que, para os mineiros, Pelé é ainda mais especial. “Temos um gostinho especial, pois ele é o Rei de Minas. Tenho um filho de 10 anos, e a primeira coisa que ele quis fazer ao chegar aqui foi visitar o museu. Pelé, nós te amamos demais“.

Admiradores de Pelé visitam museu em Santos (SP) dedicado ao Rei do Futebol — Foto: Thiago D’Almeida/g1

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bandido-e-morto-em-fuga-apos-ter-assaltado-uma-casa-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Bandido é morto em fuga após ter assaltado uma casa no litoral de SP

Um bandido foi baleado e morto por um PM. Ele e mais quatro criminosos estavam em fuga após terem assaltado uma casa em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta quarta-feira (28), o infrator foi socorrido ao hospital, mas não resistiu. Os comparsas foram presos e encaminhados à delegacia sede. Segundo a PM, os agentes de segurança foram acionados via 190 por volta das 12h20 desta […]

today28 de dezembro de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%