G1 Mundo

FBI vasculha casa de ex-vice dos EUA atrás de documentos secretos

today10 de fevereiro de 2023 13

Fundo
share close

Mike Pence, que fazia parte da chapa de Donald Trump, tinha arquivos em casa. Busca foi consensual.


Ex-vice-presidente dos EUA, Mike Pence — Foto: REUTERS/Leah Millis



O FBI conduziu, nesta sexta-feira (10), uma busca consensual na residência do ex-vice-presidente Mike Pence, em Indianápolis, depois que documentos confidenciais foram descobertos em sua casa no mês passado, disse uma fonte do governo à agência de notícias Reuters.

A busca acontece apenas algumas semanas depois que o advogado de Pence, Greg Jacob, enviou uma carta para os Arquivos Nacionais avisando sobre a descoberta de registros secretos na sua casa. Os documentos foram entregues ao FBI.

Ex-vice-presidente dos EUA, Mike Pense, ao lado do ex-presidente americano Donald Trump em campanha no dia 2 de novembro de 2020 — Foto: Evan Vucci/AP

Jacob disse que era apenas um “pequeno número de documentos” que foram “inadvertidamente encaixotados e transportados” para a casa de Pence em Indiana no final do governo Trump.

O material encontrado nas caixas veio principalmente da residência do vice-presidente do Observatório Naval, enquanto outro material veio de uma gaveta do escritório na costa oeste.

O Departamento de Justiça não retornou imediatamente uma ligação solicitando comentários.

Assim como Pence, os últimos dois presidentes dos EUA, Joe Biden e Donald Trump, também estão sendo investigados por estar com documentos importantes e secretos nas suas casas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-amsterda-vai-proibir-consumo-de-maconha-em-famosa-area-de-prostituicao

G1 Mundo

Por que Amsterdã vai proibir consumo de maconha em famosa área de prostituição

As leis entrarão em vigor a partir de meados de maio e visam melhorar a qualidade de vida dos moradores que há muito reclamam de transtornos causados por turistas. As profissionais do sexo também terão que fechar seus locais de trabalho às 3 da manhã. A imprensa local informou que quase todos os vereadores apoiaram a adoção de medidas para reduzir o incômodo aos moradores. A Prefeitura da cidade também […]

today10 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%