G1 Mundo

Por que Amsterdã vai proibir consumo de maconha em famosa área de prostituição

today10 de fevereiro de 2023 13

Fundo
share close

As leis entrarão em vigor a partir de meados de maio e visam melhorar a qualidade de vida dos moradores que há muito reclamam de transtornos causados por turistas.

As profissionais do sexo também terão que fechar seus locais de trabalho às 3 da manhã.

A imprensa local informou que quase todos os vereadores apoiaram a adoção de medidas para reduzir o incômodo aos moradores.



A Prefeitura da cidade também anunciou na quinta-feira (09/02) que restaurantes e bares teriam que fechar às 2h nas sextas e sábados e nenhum novo visitante seria permitido no bairro antigo da cidade depois da 1h.

Atualmente, a venda de álcool em lojas, lojas de bebidas e cafés no Red Light District é ilegal de quinta a domingo após as 16h. Agora, o conselho pedirá aos vendedores que removam completamente o álcool de suas vitrines durante esse período ou os oculte.

É ilegal consumir álcool na maioria dos espaços públicos de Amsterdã.

A capital holandesa é conhecida por seus cafés de cannabis e atrai milhões de turistas todos os anos. Mas os moradores reclamam que tais locais atraem traficantes de rua e que o abuso de drogas e álcool está aumentando os índices de criminalidade.

Segundo as leis atuais da Holanda, é crime possuir, produzir ou traficar drogas. No entanto, os holandeses têm uma “política de tolerância” que permite que as cafeterias vendam cannabis sob condições estritas.

Uma dessas condições é que os cafés não causem nenhum incômodo e o governo ordenou que eles parem de atrair usuários de drogas estrangeiros.

Além das novas leis, a Prefeitura de Amsterdã lançará uma campanha “fique longe” na primavera com foco em turistas que viajam à capital holandesa para fins de drogas, álcool e sexo.

Cidade de Amsterdã passou por obras recentemente para não afundar:

Amsterdã, uma das cidades mais famosas do mundo, está em obras para não afundar

Amsterdã, uma das cidades mais famosas do mundo, está em obras para não afundar




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-policial-matando-suspeito-de-terrorismo-que-atropelou-pessoas-em-ponto-de-onibus-de-jerusalem;-dois-morreram

G1 Mundo

Vídeo mostra policial matando suspeito de terrorismo que atropelou pessoas em ponto de ônibus de Jerusalém; dois morreram

Um porta-voz da polícia disse que o motorista foi baleado e morreu no local. Segundo a polícia, o homem que atirou e matou o suspeito era um detetive que estava de folga. (Veja no vídeo acima) Uma autoridade de segurança israelense identificou o motorista como Hussain Qraqaa, de 31 anos, morador de Issawia, em Jerusalém Oriental. Motorista invade ponto de ônibus em um suposto ataque em Jerusalém, em 10 de […]

today10 de fevereiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%