Prefeitura de Guarujá

Feira da Cidadania entrega quase sete toneladas de alimentos no primeiro semestre

today21 de julho de 2022 15

Fundo
share close

Projeto garante semanalmente uma alimentação diversificada, com frutas, legumes e verduras para 96 famílias cadastradas

No primeiro semestre, o Projeto Feira da Cidadania distribuiu 6.726,8 kg alimentos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social de Guarujá. A iniciativa garante semanalmente uma alimentação diversificada, com frutas, legumes e verduras para 96 famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O projeto é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), por meio da superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional – Segan (Rua Washington, 700 – Centro).

As equipes da Segan arrecadam semanalmente, junto aos feirantes, supermercados e comércios de hortifrutis, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas ainda dentro das condições sanitárias para consumo humano.

São recolhidos em torno de 700 a 900 kg de alimentos, entre frutas, legumes e verduras. Os alimentos são higienizados, separados e acondicionados de acordo com o valor nutricional. As entregas acontecem todas as semanas, na Segan, para famílias cadastradas.

Para a moradora do Morro do Engelho, Yara Bezerra de Freitas, 52 anos, as verduras complementam a alimentação. “É um grande auxilio para minha família, pois tem mês que as compras não chegam ao final do mês e essas verduras ajudam muito”, afirmou a munícipe. Yara também participa das oficinas de reaproveitamento de alimentos no Caminhão Sabor e Renda.



“Garantir o direito constitucional à alimentação é imprescindível para o desenvolvimento de nossa Cidade e não mediremos esforços para atender o maior número de pessoas possíveis”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafael Carvalho.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

espaco usado como ponto de-descarte irregular de lixo e revitalizado

Prefeitura de Guarujá

Espaço usado como ponto de descarte irregular de lixo é revitalizado

Local estava recebendo grande quantidade de lixo, mesmo contando com três contentores para descarte de resíduos e coleta diária porta a porta; problema já estava comprometendo o sistema de drenagem local A Prefeitura de Guarujá revitalizou mais um ponto que, antes, era utilizado para descarte irregular de lixo e entulho, localizado entre as avenidas Guarujá e Oswaldo Cruz, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho. O local estava recebendo grande quantidade de lixo, diariamente, mesmo contando com três contentores para descarte de resíduos […]

today21 de julho de 2022 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%