Prefeitura de Guarujá

Feira da Cidadania já entregou mais de seis toneladas de alimentos

today19 de junho de 2023 2

Fundo
share close

Kits com alimentos que seriam descartados por não comercialização são avaliados e doados para famílias em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Guarujá contribui, mensalmente, para o reforço da alimentação das famílias cadastradas no projeto “Feira da Cidadania”. Neste ano, o projeto já entregou 6.830 quilos de alimentos. O trabalho é desenvolvido pela Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarujá (Sedeas).

O Projeto Feira da Cidadania tem objetivo de proporcionar o acesso a alimentos de qualidade às famílias em situações de vulnerabilidade, fomentar a educação alimentar e nutricional e combater o desperdício de alimentos.

A ação arrecada alimentos junto aos comerciantes das feiras livres dos bairros Santa Rosa e Santo Antônio, alguns supermercados e quitandas. Muitas frutas, verduras e legumes que iriam para o lixo devido a manchas e amassados, são reaproveitados pelo projeto. Atualmente, a média atendida é de 36 famílias.

Horta



O projeto também conta com doações semanais de uma horta instalada no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, que disponibiliza diversos tipos de verduras, como por exemplo, alfaces e hortaliças.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, explicou a importância da parceria com a Horta Municipal e do Projeto Feira da Cidadania. “Essa parceria é fundamental, pois as frutas não contêm agrotóxicos e produtos químicos, assim, mantendo as qualidades nutricionais intactas e o maior aproveitamento de mineral. Já o projeto é de suma importância para ajudar a população em maior risco de vulnerabilidade social e alimentar”, afirma.

Entrega

A entrega dos alimentos às famílias cadastradas no projeto ocorre semanalmente na Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional. Uma vez por mês são realizadas oficinas de educação alimentar e nutricional, onde são abordados assuntos diversos, entre eles: o aproveitamento integral dos alimentos, boas práticas de manipulação de alimentos, orientação nutricional, dentre outros.

Para famílias que querem receber a entrega dos alimentos é preciso procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa. A Sedeas também atende ordens judiciais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-determina-prisao-preventiva-de-cliente-que-matou-seguranca-de-balada-a-tiros-e-amigo-acusado-de-participar-do-crime

G1 Santos

Justiça determina prisão preventiva de cliente que matou segurança de balada a tiros e amigo acusado de participar do crime

O caso aconteceu na madrugada de domingo (18), no bar Estação Chopp, que também funciona como uma balada. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o crime (veja o vídeo acima). Leony, de 28 anos, e Rafael, de 39, foram embora após participarem de uma confusão no piso superior. Eles voltaram no local e atiraram no segurança da balada, que morreu na hora. Segundo o Boletim de Ocorrência, o segurança não […]

today19 de junho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%