G1 Mundo

Ferimentos por armas de fogo viram principal causa de mortes acidentais de crianças e adolescentes nos EUA

today5 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

Levantamento feito pela Academia Americana de Pediatria aponta que o índice praticamente dobrou em uma década.


  • Estudo da Academia Americana de Pediatria aponta que índice de mortes acidentais teve alta significativa em 10 anos.



  • Anteriormente, os acidentes automobilísticos lideravam a lista.

  • Pesquisadora aponta que a indústria das armas não investiu em dispositivos de segurança para proteger as crianças.

  • São mais de 4,5 milhões de crianças no país que vivem em casas onde há, pelo menos, uma arma carregada e sem trava de segurança.

Ferimentos por armas de fogo viram principal causa de mortes acidentais de crianças e adolescentes nos EUA

Ferimentos por armas de fogo viram principal causa de mortes acidentais de crianças e adolescentes nos EUA

Ferimentos com armas de fogo são a principal causa de morte acidental de crianças e adolescentes nos Estados Unidos. É o que aponta um estudo publicado nesta quinta-feira (05) pela Academia Americana de Pediatria. Segundo o levantamento, o índice praticamente dobrou em 10 anos.

Nas últimas décadas, a principal causa desse tipo de morte no país era por acidentes de carro. Mas esse índice caiu quase pela metade, enquanto as mortes por armas aumentaram.

Segundo a principal autora da pesquisa, ao contrário da indústria automobilística que investiu em segurança, a indústria das armas não tem tomado medidas para proteger as crianças. Isso fica evidente, por exemplo, com o surgimento de armas que só podem ser destravadas com biometria, mas que sofre resistência por parte das fabricantes.

São mais de 4,5 milhões de crianças no país que vivem em casas onde há, pelo menos, uma arma carregada e sem trava de segurança.

Entre os países desenvolvidos, nenhum têm índices tão altos quanto os Estados Unidos. O estudo ressalta ainda que, em estados onde as leis para compra e posse de armas são mais restritivas, os índices de fatalidade são menores.

Os números dos estudos não incluem tiroteios e suicídios.

Assista às reportagens do Jornal Hoje:

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homens-sao-criticados-por-mentir-dizendo-que-eram-nao-binarios-e-invadir-feira-de-vagas-de-empregos-para-mulheres-nos-eua

G1 Mundo

Homens são criticados por mentir dizendo que eram não binários e invadir feira de vagas de empregos para mulheres nos EUA

O evento Grace Hopper Celebration of Women in Computing aconteceu no fim de setembro. Além de palestras, há oferta de vagas para mulheres que queiram trabalhar no setor de tecnologia. A feira aconteceu na cidade de Orlando, no estado da Flórida. De acordo com a revista “Wired”, neste ano houve um grande movimento de homens com currículos na mão no evento. A AnitaB.Org, a entidade que organiza o evento, relatou […]

today5 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%