G1 Santos

Ferros-velhos são autuados por receptação e falta de licença em Bertioga, SP

today1 de agosto de 2022 7

Fundo
share close

Ação da prefeitura é de combate ao vandalismo e ao furto de cobre na cidade.

Condições sanitárias dos estabelecimentos também são fiscalizadas para garantir a saúde dos funcionários — Foto: Vitor Notus/Prefeitura de Bertioga



Uma ação para combater a receptação de materiais roubados e furtados, como cabos de energia e metais, resultou em três estabelecimentos autuados e três notificados em Bertioga, no litoral de São Paulo. A Operação Ferro-Velho aconteceu após denuncias de moradores.

A fiscalização aconteceu em estabelecimentos localizados nos bairros Centro, Jardim Vicente de Carvalho, Jardim Raphael e Vista Linda. Ao todo, cinco locais foram vistoriados.

A operação, conforme explicado pela administração municipal, tem o objetivo de combater a receptação de materiais de origem ilícita, seja por vandalismo ou furto, por exemplo. A operação também acontece para fiscalizar as condições sanitárias dos estabelecimentos, afim de garantir a saúde dos trabalhadores do local.

Durante as inspeções, as equipes solicitaram o alvará de funcionamento, as notas fiscais das mercadorias, o certificado de dedetização e desratização e a retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias.

A operação contou com a participação das secretarias de Segurança e Mobilidade, Serviços Urbanos e Meio Ambiente; diretoria de Vigilância à Saúde e Abastecimento; Guarda Civil Municipal, Departamento ISS, Sabesp, Elektro, e empresas de telefonia, além do apoio das polícias Militar e Civil. Segundo a prefeitura, denúncias podem ser feitas através do telefone 153.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

novo-censo-revela-declinio-no-numero-de-cristaos-em-bangladesh

Gospel Prime

Novo censo revela declínio no número de cristãos em Bangladesh

Censo Internacional Cristão divulgou dados nessa quinta-feira (28), a respeito do número de cristãos em Bangladesh. De acordo com Perscution Internacional Christian Concern, desde 2011 grupos emigraram de Bangladesh a procura de uma vida mais estável. Por causa disso, os cristãos que representavam apenas cerca de 1% da população, agora representam ainda menos. Além do fator emigração, outra razão que indica a diminuição dos cristãos, é o aumento de ataques […]

today1 de agosto de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%