Prefeitura de Guarujá

Festival de balonismo encanta público com show de cores e magia à beira-mar

today30 de agosto de 2022 11

Fundo
share close

Evento atraiu milhares pessoas e arrecadou 107 quilos de alimentos que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Município

Um show de cores, beleza e magia tomou conta da Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada, no último sábado (27), com a realização da 2ª edição do Festival Internacional de Balonismo de Guarujá. O evento atraiu milhares pessoas, que prestigiaram os efeitos especiais dos gigantes coloridos, que alçaram vôos cativos, a cerca de 30 metros do chão.

O festival também teve cunho solidário. Durante a realização, 107 quilos de alimentos foram arrecadados e serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Quem acionou a veia solidária e doou 1 quilo de alimento não perecível, pode concorrer ao acesso direto aos balões.

Para o secretário municipal de Turismo, o Festival de Balonismo está entre as iniciativas que atrai muitos visitantes e movimenta a economia local. “Contemplar uma atividade como o balonismo, difundido em todo o mundo, é muito gratificante. Guarujá se destaca não somente por suas belezas naturais, mas também por sua agenda de evento turísticos, fazendo com que o trade ofereça as datas em seus pacotes de hospedagem”, destaca o titular da Setur.

Night Glow



Ao todo, seis pilotos e suas equipes se revezaram para inflar quatro balões, de 30 metros de altura cada. Esses profissionais promoveram, ainda, o Night Glow, que proporcionou uma iluminação diferenciada gerando efeitos especiais com a transformação dos balões em bolas de fogo multicoloridas.

O evento ainda reuniu apresentações artísticas e musicais, grafite, área para alimentação e outras atrações. No palco se apresentaram Guga Bastos e Banda, trazendo repertório rock nacional; Banda S/A, que tocou clássicos do rock nacional e internacional, MPB e Pop; e por fim, Edu Elói e Trio, com muito blues rock’n roll. Nos intervalos, o DJ Marcelinho tocou hits dos anos 80 e 90.

A iniciativa foi da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e também do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), com organização da Sambaqui Comunicação e Eventos, e contou com parceiros.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

transei-com-o-meu-namorado.-e-agora?

Pleno News

Transei com o meu namorado. E agora?

Renato Vargens - 30/08/2022 10h23 O sexo antes do casamento é pecado e afronta a santidade de Deus. No entanto, ao contrário do que deveria ser, muitos são aqueles que desobedecendo à Palavra de Deus têm tido relacionamento sexual com seus namorados. Pois é, a afirmação de que sexo antes do casamento é pecado, sempre foi defendida pelas igrejas protestantes. Todavia, por fatores diversos, tais princípios não estão sendo obedecidos […]

today30 de agosto de 2022 34

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%