Pleno News

Transei com o meu namorado. E agora?

today30 de agosto de 2022 38

Fundo
share close

Renato Vargens
30/08/2022 10h23

O sexo antes do casamento é pecado e afronta a santidade de Deus. No entanto, ao contrário do que deveria ser, muitos são aqueles que desobedecendo à Palavra de Deus têm tido relacionamento sexual com seus namorados.

Pois é, a afirmação de que sexo antes do casamento é pecado, sempre foi defendida pelas igrejas protestantes. Todavia, por fatores diversos, tais princípios não estão sendo obedecidos por mais da metade da juventude evangélica brasileira. É exatamente isso o que diz um extenso trabalho de pesquisa realizado entre 1994 e 2000, pelo Ministério Lar Cristão.

Numa importante pesquisa, o Lar Cristão ouviu mais de 5 mil rapazes e moças, membros de 22 diferentes denominações. O resultado veio de encontro àquilo que se suspeitava há muito tempo, mas nunca fora comprovado assim, na fria lógica dos números:

Nada menos que 52% dos jovens evangélicos criados na igreja praticam sexo pré-nupcial. Destes, a metade não fica numa única experiência e mantêm vida sexual ativa com um ou mais parceiros. Segundo a pesquisa, a idade média da perda da virgindade é de 14 anos, para os garotos, e de 16, para as moças.



Caro leitor, triste isso, não? E olha que esses números são antigos. Fico pensando como deve estar a situação agora. Complicado, não é verdade?

Bom, se você leu este texto e se encaixa no perfil daqueles que foi para a cama com o seu namorado – ou namorada – gostaria de lhe dar algumas sugestões:

1. Confesse a Deus o seu pecado.


As Escrituras nos ensinam que se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados (1 João 1:9).

2. Abandone o seu pecado.


Não adianta confessar o pecado sem abandoná-lo. Jesus ao lidar com a mulher adultera lhe disse: “Vai e não peques mais” (João 8:1-11).

3. Perdoe a si mesmo.


Lembre-se de que o sangue de Jesus derramado na cruz do calvário é suficiente para nos perdoar de todos os pecados e que temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo (1 João 2:1).

4. Compartilhe sua fraqueza com alguém maduro pedindo oração.

5. Fuja da aparência do mal.


Não dê ocasião à carne, nem tampouco alimento para o pecado.

6. Se ainda assim for difícil, termine seu namoro.


Antes importa agradar a Deus do que viver em pecado. Se o seu namoro tem servido de tropeço espiritual, é melhor você terminar esse relacionamento.

Prezado(a) amigo(a), lembre-se de que cabe a você rever seus valores não se deixando moldar pelos pressupostos deste sistema perverso e anticristão. Além disso, não esqueça jamais que você foi chamado por Deus a viver uma vida na qual a liberdade e a responsabilidade transformam-se em marcas de uma geração comprometida com seu Senhor e consigo mesma.

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Renato Vargens

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

projeto-viva-verde-podera-ser-ampliado-na-rede-municipal-de-ensino

Prefeitura de Guarujá

Projeto Viva Verde poderá ser ampliado na rede municipal de ensino

Iniciativa de Sueli Silva Souza, que há 18 anos atua na rede municipal de ensino, foi um dos destaques do evento da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar, que aconteceu no último dia 25, Dia Nacional da Educação Infantil Quando uma iniciativa dá certo, ela precisa ser ampliada. É o que deve acontecer com o Projeto “Viva Verde: Adubando a Vida; Experiências com a Compostagem Orgânica”, criado e desenvolvido pela […]

today30 de agosto de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%