G1 Santos

Fila gigante para fugir? Tempestade e ventos de até 100 km/h são previstos no litoral de SP

today15 de novembro de 2023 2

Fundo
share close

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a possibilidade de tempestades e rajadas de vento intensas até 100 km/h na Baixada Santista e Vale do Ribeira. A previsão é que as condições climáticas adversas persistam entre sexta-feira (17) e domingo (19). Mais cedo, nesta quarta-feira (15), imagens de uma fila gigante de carros sentido ao litoral paulista ganharam o noticiário nacional — sete cidades da região figuravam no ranking das dez mais procuradas para os feriados.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a combinação do calor com a umidade proveniente da Amazônia e a passagem de uma frente fria são os fatores responsáveis pela formação das tempestades. Além disso, há risco de temporais, acompanhados por raios, granizo e rajadas de vento que podem atingir velocidades entre 60 e 80 km/h, podendo chegar a 100 km/h

Os acumulados de chuva também são preocupantes. Na Baixada Santista, são esperados até 120mm de chuva, enquanto no Vale do Ribeira o acumulado pode chegar a 150mm. Em outras regiões do estado, como a Região Metropolitana de São Paulo e Campinas, os acumulados podem alcançar até 100mm.



Motoristas encontram fila gigantesca para chegar ao litoral de SP em feriado

Motoristas encontram fila gigantesca para chegar ao litoral de SP em feriado

Diante dessa situação, a Defesa Civil alerta que é importante seguir algumas recomendações, como evitar áreas arborizadas durante a tempestade, pois há risco de quedas de árvores, além de se manter atualizado por meio de canais oficiais para receber informações sobre as condições climáticas e possíveis alertas.

Ainda seguindo as orientações, o órgão pede que ao identificar sinais de ventos intensos, as pessoas busquem abrigos em locais seguros, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas, e verifiquem a estabilidade de árvores próximas às casas.

VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-atinge-bar-e-mobiliza-nove-viaturas-dos-bombeiros-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Incêndio atinge bar e mobiliza nove viaturas dos bombeiros no litoral de SP; VÍDEO

Um incêndio consumiu o telhado do Meu Lugar Bar, no bairro Macuco, em Santos, no litoral de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros 25 profissionais e nove viaturas atuaram no combate às chamas. O comércio se posicionou pela rede social dizendo que fogo começou devido ao forte calor associado a um pico de energia por volta das 15h. O Corpo de Bombeiros, […]

today15 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%