G1 Mundo

Filho de Biden se declara inocente em julgamento sobre posse ilegal de arma

today3 de outubro de 2023 4

Fundo
share close

Hunter Biden, filho do presidente norte-americano Joe Biden, se declarou inocente nesta terça-feira (3) durante o julgamento que enfrenta por omissão de uso de drogas ilegais e posse ilegal de arma de fogo.

O filho do meio do democrata é acusado de ter fornecido informações falsas em um formulário de registro de posse de arma de fogo em 2018, onde não admitiu ser usuário de drogas.

Em um tribunal de Delaware, Hunter Biden reconheceu que lutou contra o vício em crack durante esse período, mas seus advogados disseram que ele não violou a lei.



Acusações desse tipo são raras, de acordo com a agência de notícias Associated Press, e outro tribunal concluiu que a proibição de usuários de drogas portarem armas viola a Segunda Emenda sob os novos padrões da Suprema Corte.

Caso seja considerado culpado, Hunter Biden pode pegar até 25 anos de prisão.

Hunter Biden deixa júri na cidade de Wilmington, em Delaware, nos EUA, em 26 de julho de 2023 — Foto: Julio Cortez/AP

O filho de Joe Biden também é centro de uma outra acusação. Os republicanos acusam o presidente de lucrar enquanto serviu como vice, de 2009 a 2017, com os empreendimentos comerciais estrangeiros de Hunter, embora não tenham apresentado comprovação.

A acusação é a causa principal para que Kevin McCarthy, político republicano e presidente da Câmara, pedisse pela abertura de um inquérito de Impeachment contra Joe Biden cerca de 3 semanas atrás.

“Estas são alegações de abuso de poder, obstrução e corrupção, e merecem uma investigação mais aprofundada por parte da Câmara dos Representantes”, disse McCarthy.

“Este é um esforço transparente para impulsionar a campanha de Donald Trump, estabelecendo uma falsa equivalência moral entre Trump – o ex-presidente quatro vezes indiciado – e Joe Biden”, disse à época o deputado Jamie Raskin, o principal democrata no Comitê de Supervisão da Câmara.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

adolescente-abre-fogo-no-shopping-mais-famoso-da-tailandia-e-mata-tres

G1 Mundo

Adolescente abre fogo no shopping mais famoso da Tailândia e mata três

Um atirador abriu fogo contra pessoas no shopping mais famoso de Bangkok, na Tailândia, nesta terça-feira (3). Três pessoas morreram, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, e outras três também foram baleadas e ficaram feridas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram frequentadores do Siam Paragon, no centro da capital tailandesa, correndo ao ouvir barulho de tiros. O suposto atirador, um adolescente de 14 anos, foi preso por policiais […]

today3 de outubro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%