G1 Santos

Filhos de Pelé agradecem o carinho dos fãs e pedem ‘que o mundo celebre a vida dele’; VÍDEO

today3 de janeiro de 2023 52

Fundo
share close

Os filhos de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, se mostraram gratos pelo carinho recebido de fãs do Atleta do Século, desde antes dele morrer, quando ainda estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. Em entrevista nesta terça-feira (3), Kelly, Flávia e Edinho também sobre o ‘legado’ de amor deixado pelo pai.

Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, declarou, emocionado, que o céu está em festa. “Uma pessoa de luz, uma pessoa que emana amor. Como ele fez uma declaração muito linda na despedida do Cosmos [clube dos EUA, o último da carreira] e pediu para a torcida gritar ‘amor’ com ele três vezes, né? ‘Love’. Essa era essência dele, ele era um doce de pessoa. Um carrasco em campo para os adversários, mas um ser doce e amável“.

Edinho Nascimento se emocionou ao comentar sobre o legado deixado pelo pai — Foto: Danilo Santos/g1 Santos



Edinho ressaltou ter sido um privilégio conviver em família com o Rei, cuja história viverá para sempre. “Temos um sentimento de eterna gratidão em saber que, de alguma forma, ele nos tocou. Eu como filho e minhas irmãs, em um momento entendemos que ele nunca foi nosso, ele era emprestado. Ele era do mundo e hoje o mundo chora, e nós choramos junto”.

“O céu está em festa e quero que o mundo também celebre a vida dele. Já chorei muito e, com certeza, vou chorar mais ainda. [Choro] mas é muita gratidão por tudo isso”, disse.

Em frente à Vila Belmiro, onde Pelé foi velado, a filha Kely Nascimento também agradeceu a todo o carinho. “Muito obrigada de coração pelo amor que a gente recebeu esses últimos dias. Não sei se a gente estaria em pé hoje sem todo esse amor, todo esse carinho e toda essa energia boa. Muito obrigada”, desabafou.

Flávia Arantes, que acompanhava a irmã, acrescentou: “Todo esse carinho e amor, de vocês que estão aqui e de toda a torcida, é o maior legado de amor, de luz e de alegria. Obrigada”.

Kelly Nascimento (à esquerda) e Flávia Arantes agradecem o carinho que receberam dos admiradores de Pelé — Foto: Danilo Santos/g1 Santos

Pelé morreu na quinta-feira (29), depois de um mês internado no Hospital Albert Einstein, na Capital. Ele tratava de um câncer no cólon.

O quadro sofreu agravamento no dia 21 de dezembro, quando o boletim médico indicava “progressão oncológica”, com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.

VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pastor-e-atacado-com-acido-por-muculmanos-e-perde-parte-da-visao

Gospel Prime

Pastor é atacado com ácido por muçulmanos e perde parte da visão

No dia 22 de dezembro, o pastor Frank Mutabaazi de Mbarara, na Uganda, foi atacado com ácido por extremistas muçulmanos em uma emboscada. O pastor foi deixado com apenas a escassa visão em um de seus olhos, e com dificuldade para se alimentar por causa das queimaduras. Nesse sentido, depois que o pastor pregou no culto noturno de uma igreja na área de Kasubi em Kampala, um extremista muçulmano fingindo […]

today3 de janeiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%