G1 Santos

Filhote de pinguim é a nova atração do Aquário de Santos, SP

today11 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

Animal nasceu em janeiro e fez sua estreia para o público.


Filhote de pinguim, chamado Champagne, é a nova atração do Aquário de Santos — Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos



Um filhote de pinguim, chamado Champagne, é a nova atração do Aquário de Santos, no litoral de São Paulo. O animal fez sua estreia para o público no começo do mês.

Originário da espécie pinguim-de-magalhães, o filhote nasceu no primeiro dia do ano, com 84 gramas. De acordo com o chefe da Unidade de Biologia do Aquário, Marco Aurélio Gattamorta, o animal cresceu muito desde o nascimento, chegando a 2 kg.

O pinguim só saiu da toca após um mês para prevenir riscos. “Normalmente, esperamos o primeiro mês de vida do filhote para anunciar o nascimento por considerarmos o risco de óbito existente nos primeiros dias de vida”.

Neste período de recém-nascido, o pinguim ainda é alimentado pelos pais, Samu e Colômbia. Eles mantém um revezamento para cuidar do filhote e de sua temperatura, já que ele ainda não produz calor suficiente para se aquecer. O Champagne também tem um irmão, chamado Hexa.

Ainda de acordo com o biólogo, a equipe de manejo suplementa a alimentação do filhote com peixes para que ele já se acostume com os cuidados humanos.

Filhote de pinguim, chamado Champagne, é a nova atração do Aquário de Santos — Foto: Isabella Guedes Mereu

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lei-pode-criminalizar-cristaos-e-pais-contrarios-a-ideologia-de-genero

Gospel Prime

Lei pode criminalizar cristãos e pais contrários a ideologia de gênero

O projeto de lei que visa proibir a chamada “terapia de conversão”, que proíbe cristãos de pregarem a verdade Bíblica sobre a sexualidade, apresentado pela baronesa Burt de Solihull, enfrenta críticas e preocupações no Parlamento do Reino Unido. Durante a segunda leitura na Câmara dos Lordes, membros alertaram sobre possíveis impactos na liberdade de expressão, liberdade religiosa e direitos dos pais. De acordo com o Christian Today, o presidente do […]

today11 de fevereiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%