Prefeitura de Guarujá

Fiscalização nos dois últimos finais de semana registra mais de 4,3 mil ocorrências

today28 de dezembro de 2022 17

Fundo
share close

Além disso, foram distribuídos 4.380 panfletos com informações e orientações aos banhistas ao longo das orlas do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco

A Operação Verão de Fiscalização das praias 2022/2023 fechou as duas últimas semanas com 4.383 ocorrências registradas. Os números se referem ao período entre 17 e 18 e 24 e 25 deste mês, quando foi iniciada oficialmente a Operação nas orlas. Além disso, foram distribuídos 4.380 panfletos com informações e orientações aos banhistas ao longo das praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco.

No período, o maior número de ocorrências registrado foi o de som abusivo na faixa de areia. Do Guaiúba ao Pernambuco foram desligados 895 equipamentos de som, seguido por 439 tendas desmontadas e 392 proibições de animais na faixa arenosa.

A fiscalização atuou, também, em outras irregularidades ao longo das praias, como no ordenamento do espaço público, vistorias em comércios/alvará, paralisação de churrascos e de atividades esportivas em horários não permitidos. Ambulantes irregulares também estiveram na mira da fiscalização. Pelo menos 26 foram retirados das praias da Cidade por atuarem sem alvará.

A ação, que visa garantir a ordem e o cumprimento das leis municipais na orla é coordenada pelos agentes de fiscalização de Comércio e Posturas, vinculados à Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), junto com fiscais das secretarias de Saúde (Vigilância Sanitária) e de Meio Ambiente.



Para o reforço da fiscalização nos finais de semana foram remanejados funcionários administrativos das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Finanças, Infraestrutura e Obras, Operações Urbanas e Força-Tarefa. A Operação conta também com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), por meio da Operação Delegada.

A fiscalização intensificada seguirá durante toda a temporada, até o Carnaval, monitorando toda a orla de Guarujá para garantir, além do ordenamento das praias, a segurança dos frequentadores, a qualidade ambiental e higiene pública.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rua-cubatao-recebe-melhorias,-nas-pitangueiras

Prefeitura de Guarujá

Rua Cubatão recebe melhorias, nas Pitangueiras

Foram executados serviços de guias e sarjetas, fresagem e pavimentação, rampas de acessibilidade, entre outros serviços Uma das ruas mais conhecidas do bairro de Pitangueiras, a Rua Cubatão, está com novo visual. A via, que dá acesso à orla da praia, passou por uma revitalização completa executada pela Prefeitura de Guarujá  em seus 140 metros lineares, o que incluiu diversos serviços. Foram executados guias e sarjetas, fresagem e pavimentação, reforma de […]

today28 de dezembro de 2022 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%