G1 Mundo

Flórida restringe tratamentos para menores transgêneros

today5 de maio de 2023 6

Fundo
share close

Os legisladores da Flórida aprovaram, nesta quinta-feira (4), uma lei que proíbe médicos e demais profissionais da saúde de administrar tratamentos de mudança de sexo em menores de 18 anos. A iniciativa é apoiada pelo governador do estado, o republicano Ron DeSantis.

O texto, aprovado pelas duas câmaras da Flórida, impede que sejam realizadas intervenções cirúrgicas de mudança de sexo em menores e que sejam administrados tratamentos como bloqueadores de puberdade ou terapias hormonais.



Governador da Flórida, Ron DeSantis, assina lei apelidada pelos críticos de

Governador da Flórida, Ron DeSantis, assina lei apelidada pelos críticos de “Não diga gay”

Esses são procedimentos para tratar de disforia de gênero, a sensação de angústia que as pessoas cuja identidade de gênero difere do sexo biológico.

O projeto vai virar lei quando De Santis sancioná-lo. O governador promoveu promoveu projetos conservadores em assuntos relacionados ao ensino, à imigração e ao direito ao aborto.

A maioria republicana nas duas câmaras deu total.

Exceção para quem já está em transição

A iniciativa inclui uma exceção para menores que já estejam recebendo bloqueadores de puberdade ou terapia hormonal. Também endurece o acesso para os adultos, ao proibir qualquer financiamento público desses tratamentos e impedir que sejam receitados por consultas médicas virtuais, entre outras medidas.

A votação desta quinta-feira despertou o repúdio de associações como a Equality Florida, que defende os direitos da comunidade LGBTQIA+.

Esse projeto de lei é um ataque à liberdade médica e à liberdade dos pais, disse, em nota, Jon Harris, o diretor de políticas públicas dessa ONG: “Essa cruzada responde a aspirações políticas, mas tem consequências no mundo real para as famílias da Flórida”.

Estados restringem tratamentos de mudança de gênero

Restringir tratamentos de mudança de gênero se tornou uma das novas bandeiras da direita americana. Doze estados controlados pelos republicanos aprovaram leis similares à da Flórida nos últimos meses.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vulcao-mais-ativo-da-america-central-entra-em-erupcao-na-guatemala

G1 Mundo

Vulcão mais ativo da América Central entra em erupção na Guatemala

O vulcão de Fogo, na Guatemala, o mais ativo da América Central, entrou em erupção nesta quinta-feira (4), com a expulsão de cinza e lava, o que levou ao fechamento preventivo de uma estrada nas redondezas. A Coordenadoria para a Redução de Desastres (Conred), o órgão responsável pela defesa civil, afirmou que há atividade do vulcão: "A coluna de erupção se mantém a uma altura de 6.000 metros sobre o […]

today5 de maio de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%