G1 Santos

Fogo atinge hospital e pacientes são transferidos durante tempestade no litoral de SP; VÍDEO

today3 de novembro de 2023 14

Fundo
share close

O Hospital Santo Amaro, em Guarujá, no litoral de São Paulo, precisou transferir e realocar pacientes de alas após ocorrer um curto-circuito no transformador em frente à unidade, nesta sexta-feira (3). O acidente foi causado por rajadas de vento de 151km/h que atingiram a Baixada Santista. Imagens obtidas pelo g1 mostram as faíscas de fogo e um paciente sendo transferido.

A Polícia Militar (PM) informou ao g1 que o Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência no Hospital Santo Amaro por volta das 16h30 desta sexta-feira (3). No local, a equipe constatou um curto-circuito em um transformador da unidade. Quatro bombeiros trabalharam no local.

Corpo de Bombeiros foi acionado ao Hospital Santo Amaro — Foto: Reprodução



Em nota, a assessoria do hospital informou que houve princípio de incêndio. A realocação de pacientes aconteceu por conta da falta de energia e fumaça registrada em duas alas.

“O transformador em frente do hospital estourou e houve um princípio de incêndio em duas unidades. Informa ainda que o transtorno está controlado, os pacientes foram realocados e não houve vítimas. Entretanto as cirurgias eletivas estão suspensas até que haja reparo e segurança aos pacientes e colaboradores”, disse o hospital, em nota.

Segundo apurado pelo g1, a Prefeitura de Guarujá montou uma força-tarefa para preparar Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria, o PAM Rodoviária, para receber pacientes. A Administração Municipal informou que ao menos duas pessoas já foram transferidas para a UPA.

“Hospitais privados também foram acionados pela Secretaria para eventual retaguarda. Atualmente, a metade esquerda da Unidade de Pronto Atendimento (UTI) do Hospital Santo Amaro foi restabelecida e os pacientes reacomodados. Todos os pacientes estão estáveis e assistidos”, afirmou o município.

Transformador teve curto-circuito no Hospital Santo Amaro, em Guarujá — Foto: Reprodução/Plantão Guarujá

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

no-alto-da-ilha-porchat,-restaurante-une-vista-e-experiencia-gastronomica;-confira-receita

G1 Santos

No alto da Ilha Porchat, restaurante une vista e experiência gastronômica; confira receita

Em 1969, apenas uma casa residencial estava no local. Gilberto Esteves Martins comprou o espaço, fez adaptações e abriu o Terraço Chopp. As pessoas chegavam no local e tomavam um chopp, pediam porções e apreciavam a vista. "Era um barzinho, tinham poucas mesas, umas mesinhas lá fora. Depois, ele foi comprando os terrenos do lado, pondo mesinhas no chão batido. Ali lotava. Foi fazendo as lajes e foi aumentando", conta […]

today3 de novembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%