G1 Mundo

Forças dos EUA são atacadas em base aérea iraquiana e respondem, dizem autoridades

today22 de novembro de 2023 4

Fundo
share close

A base aérea Ain al-Asad foi atacada por um míssil balístico de curto alcance que resultou em oito pessoas feridas e pequenos danos à infraestrutura, disseram duas autoridades dos EUA.


Veículos militares perto da base al-Asad, no Iraque — Foto: John Davison/Reuters



Forças norte-americanas foram atacadas em uma base aérea a oeste de Bagdá, nesta terça-feira (21), e o Exército dos Estados Unidos respondeu com um ataque aéreo, afirmaram autoridades norte-americanas.

Essa foi a primeira retaliação em território iraquiano em resposta a ataques recentes de militantes com drones e mísseis.

A base aérea Ain al-Asad foi atacada por um míssil balístico de curto alcance que resultou em oito pessoas feridas e pequenos danos à infraestrutura, disseram duas autoridades dos EUA.

Os EUA responderam atacando um veículo de uma milícia apoiada pelo Irã e pessoas envolvidas no ataque. Houve várias vítimas entre os militantes, disseram autoridades.

Os ataques contra alvos dos EUA começaram em 17 de outubro e foram associados por milícia iraquianas ao apoio dos EUA à Israel em seu bombardeio contra Gaza, após os ataques do grupo militante palestino Hamas em solo israelense.

O ataque contra alvos norte-americanos encerrou uma trégua unilateral de um ano que facções iraquianas, algumas formadas após a invasão dos EUA em 2003 para enfrentar as tropas norte-americanas e outras em 2014 para combater o Estado Islâmico, declararam com Washington.

Os EUA e forças internacionais que compõem a coalizão para combater o restante do Estado Islâmico foram atingidas mais de 60 vezes no Iraque e na Síria desde 17 de outubro, segundo autoridades norte-americanas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eua-dizem-que-grupo-wagner-ofereceu-defesa-aerea-para-‘hezbollah-ou-ira’

G1 Mundo

EUA dizem que Grupo Wagner ofereceu defesa aérea para ‘Hezbollah ou Irã’

O governo dos EUA afirma que Irã e Rússia estão conversando para uma espécie de apoio mútuo militar. EUA voltam a atacar posição militar usada pelo Irã na Síria O governo dos Estados Unidos afirmou, nesta terça-feira (21), que o grupo mercenário russo Wagner se prepara para reforçar as defesas aéreas do movimento libanês pró-iraniano Hezbollah ou do próprio governo do Irã, dois adversários dos EUA. O porta-voz do Conselho […]

today22 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%