Forças-tarefas intimam cerca de 400 comércios no último trimestre em Santos — Foto: Divulgação/PMS
Entre os meses de abril e junho, 21 forças-tarefas foram realizadas pela Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo. As ações resultaram em 399 estabelecimentos comerciais intimados, 42 multados e dois encerrados.
O trabalho é realizado pelo Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp), da Secretaria de Finanças (Sefin), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar.
Nesses meses, o Defemp realizou mais de 5.400 fiscalizações, entre feiras, mercados e comércios em geral, e atendeu mais de 2.300 proprietários de estabelecimentos para esclarecimentos e liberações.
Segundo a prefeitura, os motivos para tais medidas incluíam a falta ou irregularidade na licença de funcionamento e até recepção e venda de produtos de procedência duvidosa.
Em 2021, neste mesmo período, foram realizadas 156 forças-tarefas, resultando em 405 intimações, 63 multas e sete fechamentos, reflexo das medidas mais restritivas da pandemia de Covid-19. No total, foram 5.330 fiscalizações e cerca de 1.900 atendimentos.
A população pode denunciar irregularidades pelo telefone 153 (GCM) e registrar reclamações, elogios ou sugestões através dos canais da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC), pelo 162 ou pelo site da prefeitura.
Publicar comentários (0)