Prefeitura de Guarujá

Fórmula Truck arrecada doações para vítimas de tragédias no Guaibê, a partir de sexta (8)

today7 de setembro de 2023 8

Fundo
share close

Contêiner será instalado em prol das famílias atingidas pelo incêndio no Dique da Vila Gilda, em Santos, e pelo ciclone no Rio Grande do Sul

O estacionamento do Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antonio) se tornará polo de arrecadação para as vítimas do incêndio no Dique Vila Gilda, em Santos, e os desabrigados pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul. O posto começa a atender nesta sexta-feira (8), das 13 horas às 21 horas. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Guarujá e é realizada pela GT Truck Eventos Erelli, empresa responsável pela Fórmula Truck (corrida de caminhões) em todo o País e que conta com mais de 40 pilotos.

Incêndios, deslizamentos, enchentes são algumas calamidades que Guarujá sofreu ao longo da sua história. Tragédias que deixaram marcas difíceis, mas tornaram a cidade cada vez mais solidária. Agora, a Pérola do Atlântico retribuirá a ajuda que recebeu, estendendo a mão a outros municípios que passam por calamidades.

O presidente da GT Truck, Gilberto Luiz Hidalgo Gimenez, ressalta a vocação solidária da população de Guarujá e Vicente de Carvalho, além da iniciativa em prol das vítimas. “Temos um potencial muito grande para ajudar os outros. É preciso que a gente faça algo por alguém que tanto necessita. A empresa é de Guarujá e, por isso, também queremos o Município como polo de arrecadação”, explica.

São diversos postos de coleta de doações já estruturados no Sul do País, interior de São Paulo e Baixada Santista, em auxílio às vítimas das calamidades em Santos e no Rio Grande do Sul. A GT Truck também já atuou em prol de famílias de Guarujá atingidas em outras calamidades, a exemplo do deslizamento ocorrido no Morro da Vila Baiana.



Próximos dias


De sábado (9) a terça-feira (12), o recebimento de doações será das 8 às 21 horas. A população poderá doar, principalmente, itens de higiene pessoal, alimentos, roupas, água, colchões, cobertores, entre outros itens.

Serviço


Para outras informações sobre doações e mais formas de ajudar, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (13) 99793 4022, falar com Gustavo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-tragedia-no-rs,-cidades-do-litoral-de-sp-receberao-‘sirenes-anti-temporal’

G1 Santos

Após tragédia no RS, cidades do litoral de SP receberão ‘sirenes anti-temporal’

Guarujá e São Sebastião vão receber sirenes que alertam a população sobre temporais iminentes. Guarujá, SP, registrou maior volume de chuva nos últimos 70 anos no início de 2023 — Foto: Addriana Cutino/g1 As cidades de Guarujá e São Sebastião, ambas no litoral de São Paulo, vão receber sirenes que alertam a população sobre temporais iminentes. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (7), o Governo do Estado, por meio da […]

today7 de setembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%