Prefeitura de Guarujá

Forte do Itapema recebe 1º Festival do Torresmo e Cerveja, no feriado prolongado

today3 de outubro de 2023 26

Fundo
share close

A fortificação teve seu entorno revitalizado e o local está preparado para receber grandes eventos; festival ocorre entre 12 e 15 de outubro

Com seu entorno revitalizado e preparado para receber grandes eventos, o Forte da Vera Cruz de Itapema (Forte do Itapema), principal símbolo de Vicente de Carvalho, receberá o 1º Festival de Torresmo e Cerveja. O evento ocorre no feriado prolongado, de 12 a 15 de outubro, das 12 às 22 horas, e tem apoio da Prefeitura de Guarujá. A entrada será doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

Entre as opções gastronômicas, o destaque será o torresmo de rolo – uma panceta enrolada no formato de rocambole, defumada por horas e servida crocante. Também haverá costela fogo de chão, baião de dois, joelho de porco, espeto de jacaré, hambúrguer na parrilla, porções, churros gourmet, espeto de morango e outros doces. Para beber, há opções de cervejas artesanais e drinks variados.

Além do cardápio diferenciado, haverá música ao vivo de diversos estilos. Um espaço kids estará disponível para as crianças. Pets também são bem-vindos. O evento contará com estrutura de área coberta, com mesas e cadeiras, banheiros, equipe de segurança e limpeza. A realização é da Comedoria na Praça e Sunset Produções e Eventos.

Como chegar



O endereço é Rua Itapema, 55 – Jardim Cunhambebe, em Vicente de Carvalho. Para quem vem de Guarujá, basta seguir até o final da Avenida Thiago Ferreira e, antes da Estação das Barcas, passando a linha férrea, virar na Rua Itapema (primeira via à direita). Já para quem vem de Santos, pelas barcas ou catraias, deve virar na Rua Itapema, que, neste sentido, é a primeira à esquerda.

Revitalização do Forte

Construído no século XVI, o Forte Itapema teve a gestão cedida pela União à Prefeitura. A revitalização do entorno e da parte interna contou com investimento de mais de R$ 1,6 milhão, recurso do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O acesso ao local passou por remodelação completa e incluiu a pavimentação da Rua Itapema e da Travessa Itapema, com a construção de calçadas, guias, sarjetas e acessibilidade.

Já na parte interna do complexo do Forte Itapema, foram realizados os serviços de iluminação, implantação de pisos de concreto, pintura do casarão, revitalização dos jardins e passeios, além de restauro dos balaústres e guarda-corpos. Também foram executadas a reconstrução do muro e a instalação de 10 refletores com lâmpadas de LED, para melhorar a iluminação e dar maior destaque para o local.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

humanizando-a-gestao:-como-aline-filgueiras-cresceu-no-empreendedorismo-estetico

G1 Santos

Humanizando a gestão: Como Aline Filgueiras cresceu no empreendedorismo estético

Inaugurada em 2016, a primeira clínica da esteticista Aline Filgueiras representou mais do que um avanço em sua carreira profissional. Além das técnicas estéticas, Aline deparou-se com as complexidades do empreendedorismo. Segundo Aline, sua expertise em gestão de negócios e pessoas foi adquirida inteiramente na prática. "Não possuía muito conhecimento sobre o assunto, então, de fato, foi um aprendizado do zero", relata. Atualmente, Aline gerencia mais de uma dezena de […]

today3 de outubro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%