G1 Santos

Humanizando a gestão: Como Aline Filgueiras cresceu no empreendedorismo estético

today3 de outubro de 2023

Fundo
share close

Inaugurada em 2016, a primeira clínica da esteticista Aline Filgueiras representou mais do que um avanço em sua carreira profissional. Além das técnicas estéticas, Aline deparou-se com as complexidades do empreendedorismo.

Segundo Aline, sua expertise em gestão de negócios e pessoas foi adquirida inteiramente na prática. “Não possuía muito conhecimento sobre o assunto, então, de fato, foi um aprendizado do zero”, relata.

Atualmente, Aline gerencia mais de uma dezena de colaboradores distribuídos em sua clínica. Para ela, esse é o maior reconhecimento de sua trajetória empreendedora.



“Precisamos entender que a empresa é formada por pessoas, elas são os ativos mais importantes na terra e é aquilo que Deus mais ama. Então quando investimos nelas, elas fazem a empresa crescer”, comenta.

Estratégias para a satisfação dos colaboradores

Aline destaca que sua principal abordagem na gestão é humanizar o relacionamento. Segundo ela, estabelecer um vínculo de interesse genuíno com o bem estar das colaboradoras resulta em um ambiente de trabalho em que todos se sentem mais seguros e confiantes.

Essa perspectiva não se limita apenas à equipe. Aline busca estender esse tipo de abordagem também aos seus pacientes e alunos.

Alunas de Aline Filgueiras durante um treinamento mestrado pela biomédica — Foto: Divulgação

Além do acolhimento, a biomédica destaca a importância de treinamentos contínuos para sua equipe. “Quando os processos diários estão bem estabelecidos e cada um compreende sua função, a empresa opera de maneira eficaz”, argumenta.

A gestão, embora recompensadora, apresenta seus desafios, segundo Aline. “A maior complexidade está em harmonizar a equipe, identificar os profissionais adequados para cada função e estabelecer uma rotina produtiva”, revela.

Equipe de Aline Filgueiras — Foto: Divulgação

Aline também menciona que lidar com o aspecto humano pode ser desafiador. Ela enfatiza a necessidade de equilíbrio emocional, pois serve como suporte e inspiração tanto para sua equipe quanto para seus pacientes e alunos.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

envio-de-sugestoes-a-revisao-do-plano-municipal-de-residuos-solidos-encerra-nesta-terca-(3)

Prefeitura de Guarujá

Envio de sugestões à revisão do Plano Municipal de Resíduos Sólidos encerra nesta terça (3)

Documento está disponível no site da Prefeitura e munícipes podem encaminhar suas contribuições por e-mail A Prefeitura de Guarujá encerra, nesta terça-feira (03), o prazo para o envio de contribuições à revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.  Os interessados em participar da consulta pública devem encaminhar suas sugestões sobre o material ao e-mail semam.dpa@gmail.com. A versão final do compilado será apresentada na reunião virtual do Conselho de […]

today3 de outubro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%