Prefeitura de Guarujá

Forte do Itapema recebe ‘Barbafest Carnaval’, a partir desta sexta-feira

today9 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

Com seu entorno revitalizado e preparado para receber grandes eventos, o equipamento histórico recebe o festival entre sexta (9) e terça-feira (13); a entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível

O Forte da Vera Cruz de Itapema (Forte do Itapema), em de Vicente de Carvalho, é opção de lazer e gastronomia na época mais animada do ano. O local vai receber o festival gastronômico ‘Barbafest Carnaval’, a partir desta sexta-feira (9) até terça-feira (13). A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município. A iniciativa, organizada pelo Barba Roger, tem apoio da Prefeitura de Guarujá.

Com seu entorno revitalizado e preparado para receber grandes eventos, o Forte do Itapema vai trazer gastronomia de qualidade e muita e diversão para munícipes e turistas. No festival, o público poderá saborear os mais deliciosos pratos da cozinha brasileira, como baião de dois, feijão tropeiro, arroz carreteiro, torresmo pururuca, costela bovina, lanche de pernil, hambúrguer artesanal e espetinhos de variados sabores.

Durante todos os dias, haverá atrações musicais com a temática carnavalesca. Um espaço kids estará disponível para as crianças com pula-pula, cama elástica, escorregador inflável e jogos interativos. Além disso, haverá um expositor para a venda de brinquedos. O espaço é Pet Friendly.

Dia e Hora



Excepcionalmente na sexta-feira (9), o evento ocorre a partir das 17 até as 23 horas. Nos demais dias, de sábado (10) até terça-feira (13), festival tem início ao meio-dia e segue até as 23 horas.

Como chegar

O endereço é Rua Itapema, 55 – Jardim Cunhambebe, em Vicente de Carvalho. Para quem vem de Guarujá, basta seguir até o final da Avenida Thiago Ferreira e, antes da Estação das Barcas, passando a linha férrea, virar na Rua Itapema (primeira via à direita). Já para quem vem de Santos, pelas barcas ou catraias, deve virar na Rua Itapema, que, neste sentido, é a primeira à esquerda.

Revitalização do Forte

Construído no século XVI, o Forte Itapema teve a gestão cedida pela União à Prefeitura. A revitalização do entorno e da parte interna do complexo do Forte contou com investimento de mais de R$ 1,6 milhão, recurso do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O acesso ao local passou por remodelação completa e incluiu a pavimentação da Rua Itapema e da Travessa Itapema, com a construção de calçadas, guias, sarjetas e acessibilidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casa-era-utilizada-como-armazem-de-faccao-criminosa-em-morro-de-santos,-sp

G1 Santos

Casa era utilizada como armazém de facção criminosa em morro de Santos, SP

Uma casa utilizada como ‘armazém’ de uma facção criminosa foi descoberta pela Polícia Civil na comunidade São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo. Durante a investigação, um suspeito foi preso e materiais utilizados para o tráfico de drogas foram apreendidos. A ação foi realizada pelas equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), que cumpriram mandados de busca e apreensão […]

today9 de fevereiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%