G1 Santos

Forte ventania derruba estrutura e cancela bloco de carnaval no litoral de SP; VÍDEO

today14 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

Caso aconteceu em Mongaguá (SP).




Ventania derruba estrutura onde acontecia Carnaval no litoral de SP

Ventania derruba estrutura onde acontecia Carnaval no litoral de SP

A estrutura da praça de alimentação onde acontecia o Carnaval em Mongaguá, no litoral de São Paulo, ficou destruída após uma forte ventania que atingiu a cidade. Imagens obtidas pelo g1, nesta quarta-feira (14), mostram as tendas no chão (assista acima).

A estrutura ficava na Praça Dudu Samba, na orla da cidade. O local recebeu apresentações e foi ponto de encontro de blocos carnavalescos durante a folia em Mongaguá desde sexta-feira (9). Nas imagens, é possível ver as tendas caídas ao chão, enquanto algumas pessoas pareciam tentar recuperar itens de dentro das barracas.

Na terça-feira (13), estava previsto um evento do Bloco do Bilau. Porém, a festa foi cancelada pela organização do bloco horas antes devido ao mau tempo.

A Prefeitura de Mongaguá informou que não houve avaria na estrutura do camarote do Bloco do Bilau. “Os ventos de mais de 88,5 km por hora ocasionaram danos nas estruturas de alguns quiosques da praça de alimentação da Dudu Samba e do parque de diversões. Por isso, a organização do bloco decidiu não realizar o evento, já que a programação ainda não havia começado”.

Ainda segundo a administração municipal, a Defesa Civil de Mongaguá recebeu 22 chamados, sendo um de queda de totem luminoso em via pública e 21 quedas de árvores.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

imagens-mostram-danos-em-predio-de-23-andares-evacuado-com-urgencia-apos-‘estrondo’-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Imagens mostram danos em prédio de 23 andares evacuado com urgência após ‘estrondo’ no litoral de SP

Imagens obtidas pela reportagem mostram que parte do cimento das pilastras se despedaçou e caiu no chão, deixando à mostra ferros de sustentação. O capitão do Corpo de Bombeiros, Thiago Duarte, afirmou que houve um cisalhamento [ruptura por esforços] dos pilares. “Estava realizando mais esforços do que ele aguentaria”, explicou o profissional. Nas fotos, é possível observar que os ferros de sustentação entortaram, fazendo com que parte do cimento quebrasse […]

today14 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%