O chá de revelação da fotógrafa brasileira Luiza Santos Stav Peri já estava marcado em Israel quando o Hamas deflagrou o ataque terrorista. Em uma semana, ela e o marido, israelense, tiveram de largar tudo, incluindo a festa, para voltar para o Brasil.
Luiza Santos Stav Peri — Foto: Reprodução/TV Globo
Luiza mora há 9 anos em Israel e tinha uma loja de impressão de fotos em Rosh HaAyin, na divisa com a Cisjordânia. A gestação dela está no 7º mês.
“Tudo o que aconteceu, as crianças sendo sequestradas, eu só consegui pensar no meu bebê. Falei para o meu marido: ‘Infelizmente a gente tem que ir embora daqui.’ Porque se escala mais [o conflito] e chamam ele para o Exército?”, questionou.
“Rosh HaAyin é mais afastada do Sul [de Israel], mas é cercada de cidades árabes. Quando tudo isso aconteceu, eles soltavam fogos, tipo comemorando que crianças morreram, que animais morreram. Eu tive de trazer meus cachorros”, descreveu.
Luiza e o marido estiveram no Brasil há 2 semanas, de férias, e precisaram voltar para cá às pressas. “A Embaixada [do Brasil] disse que todo o meu núcleo familiar poderia vir, mas meus sogros quiseram ficar.”
No fim da entrevista, Luiza disse que o bebê que espera é uma menina e se chama Kiara. “Não sei se vai nascer no Brasil ou em Israel”, destacou. “Importante é ficar bem saudável. Deus no controle.”
Luiza, o marido e os cachorros — Foto: Reprodução/TV Globo
Publicar comentários (0)