Prefeitura de Guarujá

Fotógrafo de Guarujá realiza trabalho em homenagem à comunidade negra

today27 de outubro de 2023 7

Fundo
share close

Serão 20 munícipes homenageados, que terão suas histórias contadas por meio de fotografias

O fotógrafo de Guarujá, Luiz Américo, conhecido como Boomer, apresentará o trabalho “ÁfricaCidade”, em homenagem à comunidade negra do Município. Ele contará a história de vida de 20 munícipes utilizando fotos. O evento oficial será em 10 de novembro, às 20 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba) e tem apoio da Prefeitura.

Boomer conta que a história de vida de sua mãe, Umbelina da Silva Santos, que era servente em uma escola em Cubatão e representante da comunidade negra, foi fundamental para o engajamento no projeto. “Ela foi homenageada na Câmara Municipal de Cubatão. Isso se tornou uma grande memória afetiva e eu queria que outras pessoas sentissem a mesma coisa”, afirmou.

Contar a história de pessoas que fazem a diferença na luta por direitos civis foi a forma que o fotógrafo e sua esposa, que o auxiliou em todo o trabalho, escolheram para agradecer cada uma. “A cada pessoa que visitávamos, nos emocionávamos com as histórias externadas. Isso fez com que o projeto ficasse cada vez mais bonito e serviu até de combustível para não desistirmos”, finalizou o fotógrafo.

20 pessoas



Decidido a colocar o projeto em prática, Boomer procurou a Prefeitura de Guarujá, onde conseguiu apoio da Secretaria Municipal de Cultura para indicações de servidores públicos que também serão homenageados, podendo concretizar toda a captação de imagens e relatos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘meu-filho-morreu-como-um-heroi’,-diz-pai-de-homem-morto-durante-ataque-a-tiros-nos-eua

G1 Mundo

‘Meu filho morreu como um herói’, diz pai de homem morto durante ataque a tiros nos EUA

O pai de Joseph Walker, Leroy, disse nesta sexta-feira (27) que o filho morreu como um herói enquanto tentava imobilizar o homem que atirou contra dezenas de pessoas em Lewiston, nos Estados Unidos, na quarta e matou 18. Joseph tinha 56 anos e era gerente do bar, um dos locais atacados pelo assassino, e estava trabalhando no momento do ataque. "Meu filho morreu como herói (...) Ele pegou uma faca […]

today27 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%