G1 Santos

Fotógrafo faz registros impressionantes da ‘Superlua Azul’ no litoral de SP; FOTOS

today30 de agosto de 2023 4

Fundo
share close

Fenômeno foi registado em Santos (SP), nesta quarta-feira (30).


Fotógrafo registrou ‘Superlua Azul’ desta quarta-feira (30), em Santos (SP) — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal



Um repórter fotográfico registrou a ‘Superlua Azul’ desta quarta-feira (30), em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, Alexsander Ferraz explicou que precisou superar o ‘obstáculo’ do tempo nublado para fazer as imagens (veja abaixo).

O profissional subiu no terraço de um prédio no bairro Valongo para fotografar o fenômeno natural. Para isso, ele revelou ter utilizado uma 400 milímetros, além de muita concentração.

“A dificuldade é que o tempo está nublado, então, tive que ter um pouco de paciência”, explicou Alexsander Ferraz. “Com muitas nuvens assim fica mais difícil achar o ‘foco’ da lua [na câmera]”.

A reportagem apurou também que o termo superlua não é uma definição astronômica oficial, mas é usado para se referir ao perigeu, período em astro quando está mais próximo da Terra e, portanto, parece maior e mais brilhante.

‘Superlua azul’ também foi fotografada em meio às nuvens em Santos (SP) — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Fotógrafo registra ‘superlua azul’ desta quarta-feira (30) em terraço de prédio em Santos (SP) — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

‘Superlua azul’ foi fotografada durante a noite desta quarta-feira (30), em Santos (SP) — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mp-aponta-infestacao-de-ratos-e-pombos-em-escola-de-sp-e-pede-interdicao-em-ate-cinco-dias;-video

G1 Santos

MP aponta infestação de ratos e pombos em escola de SP e pede interdição em até cinco dias; VÍDEO

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) recebeu a denúncia sobre uma infestação de ratos e pombos em uma escola municipal de Cubatão (SP). Diante da situação, o órgão recomendou, nesta quarta-feira (30), que a prefeitura e a Secretaria de Educação interditem o local, realoquem os alunos em outras unidades de ensino e garantam o transporte escolar. O prazo dando antes de ingressar com uma ação é de cinco dias. […]

today30 de agosto de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%