G1 Santos

Fotos raríssimas mostram Franz Beckenbauer na casa de Pelé em Guarujá, SP

today8 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

O ex-jogador de futebol alemão Franz Beckenbauer morreu aos 78 anos neste domingo (7). O g1 teve acesso, nesta segunda-feira (8), a imagens raras disponíveis no acervo do Jornal A Tribuna, de Santos. As fotos são do maior ídolo do futebol alemão tomando sol na casa de Pelé, em Guarujá.

Pelé e Beckenbauer estavam de sunga na casa do Rei do Futebol no litoral de São Paulo, em 1980. Eles jogaram juntos no New York Cosmos, dos Estados Unidos e construíram uma amizade, desde então, que foi levada para fora das quatro linhas.

Confira algumas imagens da passagem do alemão pelo Brasil:



Pelé curtindo a piscina com Franz Beckenbauer em Guarujá (SP) — Foto: Arquivo A Tribuna

Ex-jogador de futebol alemão Franz Beckenbauer em Guarujá (SP) — Foto: Arquivo A Tribuna

Franz Beckenbauer jogando pelo Cosmos NY no dia 13 de março de 1980, na Vila Belmiro, em Santos (SP) — Foto: Arquivo A Tribuna

Franz Beckenbauer, o número 6, com o time do New York Cosmos em jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, em 13 de março de 1980 — Foto: Arquivo A Tribuna

A família confirmou a morte em comunicado nesta segunda-feira (8). Beckenbauer morreu em paz enquanto dormia, de acordo com a nota.

O ex-atleta vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos meses. No fim de dezembro, o irmão dele falou ao jornal alemão “Der Spiegel” e confirmou que o estado de saúde dele era bastante instável.

Segundo a reportagem, ele passou por duas cirurgias cardíacas e havia perdido a visão de um dos olhos.

Capitão de seleção campeã

Beckenbauer foi um dos maiores jogadores de todos os tempos. Conhecido como o “kaiser” (expressão derivada da palavra látina “césar”), ele foi capitão da seleção alemã vencedora da Copa de 1974 e novamente como técnico, em 1990.

O clube com o qual ele é mais identificado é o Bayern de Munique. Pelo Bayern, foi campeão da Liga dos Campeões em 3 ocasiões (1973-74, 1974-75 e 1975-76).

Ao sair do clube alemão, foi jogar ao lado de Pelé no New York Cosmos, dos Estados Unidos.

Após a aposentadoria como jogador, ele foi treinador da seleção alemã, do Olympique de Marseille e do Bayern de Munique. Também ocupou cargos na Federação Alemã e na Fifa.

Beckenbauer foi um dos três no mundo a ganhar uma Copa como jogador e técnico (na Copa da Alemanha em 1974 e da Itália em 1990). Os outros dois são Zagallo, que morreu na última sexta-feira (6) e Didier Deschamps (1998, na França, e 2018 na Rússia). Zagallo ganhou como jogador as Copas de 1958 e 1962, como técnico a de 1970 e era coordenador em 1994.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conteiner-se-desprende-de-carreta-e-cai-em-rotatoria-na-area-portuaria-de-santos,-sp

G1 Santos

Contêiner se desprende de carreta e cai em rotatória na área portuária de Santos, SP

Caso aconteceu na Avenida Augusto Barata. Ninguém ficou ferido. Contêiner se desprende de carreta e cai em rotatória da área portuária de Santos, SP — Foto: APS/Divulgação Um contêiner de 40 pés caiu de uma carreta na área portuária de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (8). A imagem da câmera de monitoramento, obtida pelo g1, mostra a carga tombada e isolada com cones de sinalização (veja acima). […]

today8 de janeiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%