Gospel Prime

França pretende fazer referendo sobre a prática do aborto

today1 de dezembro de 2022 11

Fundo
share close

A Câmara Baixa do Parlamento Francês aprovou uma lei que consagraria o direito ao aborto na Constituição. Com a grande maioria de 337 votos a favor e 32 contra o texto diz que “ninguém pode infringir o direito à interrupção voluntária da gravidez e da contracepção”.

Nesse sentido, a lei será agora submetida ao Senado, um referendo seria o último passo para fazer do aborto um direito constitucional na França. O aborto é legal na França desde 1974. A última modificação foi em fevereiro de 2022, quando o limite legal foi alterado de 12 para 14 semanas.

De acordo com a Evangelical Focus, muitos políticos conservadores e católicos já haviam afirmado que a lei era desnecessária por causa das proteções legais já em vigor na França.

Além disso, o Comitê Evangélico Protestante Francês para a Dignidade Humana (CPDH), também havia advertido que a inclusão do aborto na Constituição autorizaria a pena de morte para crianças por nascer.

Sendo assim, há apenas um mês, uma primeira tentativa foi rejeitada pelo Senado francês com 139 votos a favor e 172 contra. Frank Meyer, presidente do CPDH foi questionado sobre sua opinião sobre a questão e porque outra tentativa aconteceu tão cedo.



“Existe uma oposição real entre o Senado e a Assembleia Nacional a respeito da constitucionalização do aborto na França. A maioria dos novos parlamentares quer endurecer a legislação sobre o aborto em parte porque temem que o que aconteceu nos Estados Unidos possa acontecer na França”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alunos-da-e.m-maria-aparecida-ramos-camargo-fazem-apresentacao-do-‘ler-para-humanizar’

Prefeitura de Guarujá

Alunos da E.M Maria Aparecida Ramos Camargo fazem apresentação do ‘Ler Para Humanizar’

Durante o ano, os mais de 600 alunos da Unidade leram dois livros e fizeram apresentação especial sobre eles; iniciativa abrange todas as escolas da rede municipal de ensino Um momento especial aconteceu na Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo (Jardim Brasil), no último dia 25. Alunos do 6° ao 9° ano fizeram uma apresentação do projeto ‘Ler Para Humanizar’, uma iniciativa da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria […]

today1 de dezembro de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%