G1 Santos

Franui, pudim e brownie: doces famosos que viram ovos de Páscoa neste ano

today22 de março de 2024 1

Fundo
share close

Os ovos de chocolate são, de longe, os mais tradicionais e consumidos na Páscoa. A confeiteira Ana Paula Lara se dedica a criar novas combinações nesta época para atrair os clientes que adoram doces novidades. Todos os ovos são preparados na confeitaria, da casca ao recheio.

“A gente não compra a casca pronta, usamos sempre o chocolate nobre. O processo de temperagem é feito aqui. Os recheios somos nós que preparamos, com exceção da pasta de avelão. O resto, tudo é produzido aqui. O que é artesanal tem o sabor de casa, de família”, explica.

Ovos cravejados, preparados pela confeiteira Ana Paula Lara — Foto: Alex Ferreira/g1



Apostando na paixão do brasileiro pelo chocolate, ela investiu nos cravejados. A casca do ovo contém um recheio por fora e por dentro, com pedaços de chocolate em barra, nuts ou biscoitos, o que oferece uma textura e um sabor diferentes.

“Ele é todo cravejado com a bolacha e recheado com a palha italiana. Ele fica assim dentro, bem recheadão”, diz Ana. Há ovos cravejados de amendoim recheado com paçoca, palha italiana e de chocolate branco com creme de avelã e chocolate preto.

Franui, pudim e brownie: doces famosos que viram ovos de Páscoa neste ano — Foto: Alex Ferreira/g1

O pistache, que está ganhando cada vez mais o paladar dos brasileiros, não poderia faltar nos ovos de Páscoa deste ano. Ana Paula combina esse ingrediente tanto com chocolate ao leite como com o branco. O ovo de colher é de 500 gramas e finalizado com brigadeiros de pistache (veja como é preparado o ovo de pistache no vídeo).

As carolinas ou profiteroles surgiram na França e são adoradas pelos brasileiros. Ana Paula resolveu incluir essa delícia também no ovo de colher. A receita é exclusiva da confeiteira, que faz a versão com chocolate ao leite e o branco.

Ovo de Franui, feito pela confeiteira Cacieli Evangelista — Foto: Alex Ferreira/g1

O ovo Franuí, o doce argentino que viralizou em 2023, também é tendência pra Páscoa 2024. O doce gelado composto por uma framboesa envolta em camadas de chocolates branco e amargo ou ao leite artesanais. A confeiteira Cacieli Evangelista, de Guarujá, se empenhou na cozinha para trazer duas versões do franui.

“Nas redes sociais, esse doce foi uma febre. E [esse ovo] está sensacional. Tem que deixar no congelador, tira uns 20 minutinhos antes para sentir bem a suculência da framboesa e tira aquele pedaço bem gostoso”, diz Cacieli, confeiteira e proprietária da Brigadeiro de Amor.

Ovo de pudim, feito pela confeiteira Cacieli Evangelista — Foto: Alex Ferreira

Um mini pudim inteiro dentro de um ovo de Páscoa. Essa é uma das novidades do cardápio. Ele é feito com casca branca e um recheio com creme de baunilha. “Ele tem todo o charme de colocar a calda de caramelo, tem o pudinzinho que vai em cima, ele é delicioso”, explica.

O ovo brownie nunca sai de moda. Ele une a textura macia e úmida do bolinho a base de chocolate amargo com a cremosidade do chocolate e do doce de leite (veja como é preparado o ovo de brownie no vídeo).

“Aquele famoso bolo que deu errado e que todo mundo ama. Bem chocolatudo, chocolate bem denso. É o segundo ovo mais vendido todo os anos na nossa Páscoa”, diz. Segundo ela, o ovo é feito com chocolate meio amargo, o que não deixa a combinação tão doce.

Para preparar os ovos e produtos de Páscoa são usados cerca de 80 quilos de chocolate. Neste ano, são 26 variações de sabores e produtos, que variam entre R$12 à R$179,90. Segundo Cacieli, a criatividade para elaborar as delícias de Páscoa vem do paladar dos clientes.

“Esses [doces] que a gente vende o ano todo e não tem como tirar do cardápio, são doces que a gente acaba colocando em formato de ovo de Páscoa”, conta a confeiteira.

Ovo de carolinas, preparado pela confeiteira Ana Paula Lara — Foto: Alex Ferreira/g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-convite-especial-e-emocionante-que-recebi-de-israel

Pleno News

O convite especial e emocionante que recebi de Israel

Marco Feliciano - 22/03/2024 16h21 Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e deputado Marco Feliciano Foto: Reprodução/Print de vídeo de Marco Feliciano Fui um menino pobre, nasci em uma família numerosa, em que todos moravam em um espaço pequeno; mas as vicissitudes moldaram meu caráter numa comunhão inquebrantável com Deus. Ainda criança, aceitei Jesus; e essa aliança se mostrou perene e me proporcionou repartir essas experiências com todos os que ouviam […]

today22 de março de 2024 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%