Uma frente fria chegará à Baixada Santista, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (31), segundo informações da Defesa Civil de Santos. Há expectativa de pancadas de chuva com intensidade forte, acompanhadas de rajadas de ventos de até 75 km/h, além de maré elevada, com ondas podendo atingir três metros de altura.
De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, a cidade ficará em estado é de atenção. Há risco para temporais e ventos principalmente de segunda para terça-feira (1°). O volume previsto de chuva para os próximos dias é de 60 a 120mm. O tempo seguirá fechado e chuvoso até quarta-feira (2), mantendo a previsão de chuva persistente.
Por conta do avanço da frente fria, também há previsão de maré elevada e mar agitado na região da Baía de Santos a partir de segunda-feira (31), conforme o boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta).
“De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de Atenção devido à previsão de maré entre 1,8 e 2,0m e ondas entre 2,0 e 3,0m”, informou a prefeitura.
Ainda segundo a administração municipal, se a previsão se mantiver, há possibilidade de alagamentos pontuais nos períodos de maré elevada, além de algum impacto nas estruturas urbanas costeiras devido à maré elevada, intensidade e direção das ondas.
A partir de quinta-feira (3) o tempo pode mudar gradualmente. A prefeitura acrescentou que a mudança de tempo amenizará o calor dos últimos dias, pois há previsão de queda nas temperaturas, mesmo após o período de chuvas.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)