G1 Mundo

Frio extremo da Europa causa outro incidente: avião escorrega na neve ao taxiar e para na grama do aeroporto da Suécia

today17 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

Uma aeronave da KLM, empresa aérea dos Países Baixos, com 124 passageiros e 6 tripulantes a bordo, escorregou na neve ao taxiar (deslizar na pista) e parou na grama do aeroporto de Gotemburgo, capital da Suécia, nesta quarta-feira (17).

Após o incidente, todos os passageiros e a tripulação tiveram que descer por uma escada conectada a aeronave. Ninguém ficou ferido.

Há cerca de duas semanas, os países do norte da Europa enfrentam uma onda de frio extremo. A Suécia chegou a bater -44º C — uma das temperaturas mais baixas já registradas no país, informou o Instituto Meteorológico e Hidrológico Sueco.



Países no norte da Europa enfrentam onda de frio extremo

Países no norte da Europa enfrentam onda de frio extremo

Em nota, a KLM informou que outro avião será usado para pegar os passageiros e levá-los para Amsterdã. “Os passageiros que tiveram transferência e acabaram perdendo o voo [por conta do ocorrido] terão a viagem remarcada para o próximo voo disponível”, disse a companhia.

A empresa lamentou o incidente e informou que abriu uma investigação sobre o caso.

O choque provocou danos nas aeronaves, mas a batida foi leve, e ninguém ficou ferido, segundo a Korean Air, proprietária de um dos aviões, que se chocou com outro da Cathay.

Nos dois casos, havia passageiros dentro das aeronaves.

Os dois aviões trafegavam em baixa velocidade no momento da batida, que atingiu a parte inferior de uma das asas do avião da Cathay e a ponta de uma das asas do avião da Korean Air. Autoridades do aeroporto afirmaram que abriram investigação para apurar as causas do choque.

Aviões da Korean Air e da Cathay se chocaram em pista no aeroporto de Hokkaido, no norte do Japão, em 16 de janeiro de 2023. — Foto: Kyodo News via AP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-morre-durante-confronto-com-a-pm-e-moradora-e-baleada-de-raspao-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem morre durante confronto com a PM e moradora é baleada de raspão no litoral de SP

Um homem, de 32 anos, morreu baleado durante um confronto com policiais militares no bairro Vila Rosa, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Uma moradora que saía para descartar lixo foi baleada de raspão no peito e na perna esquerda. Ela foi socorrida, medicada e liberada. De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM fazia patrulhamento para averiguar uma denúncia sobre um homem procurado pela Justiça […]

today17 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%