Prefeitura de Guarujá

Frota de veículos de Guarujá aumenta 11% em quatro anos

today17 de janeiro de 2023 12

Fundo
share close

Números são do Detran.SP e denotam o crescimento da Cidade; Administração Municipal tem se planejado e já realiza diversas ações para lidar com essa nova realidade

Guarujá é a segunda cidade da Baixada Santista a ganhar mais veículos utilitários nos últimos quatro anos, segundo dados divulgados pelo Detran.SP. A frota da Cidade passou de 133.963 em 2018 para 149.099 em 2022, um aumento de 15.046 veículos. O crescimento é de 11,29% nesse período e denota o período de desenvolvimento que a cidade vem experimentando nos últimos anos.

Atualmente, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público está atenta à mobilidade urbana no Município. Guarujá possui 70 quilômetros de ciclovias, distribuídas na orla das praias e nas principais avenidas da Cidade, e expande a malha cicloviária e as faixas exclusivas para ônibus.

“Há estudos contínuos do fluxo de veículos e do tempo de deslocamento, ajustando-se a velocidade permitida nas vias a essa nova demanda e aliviando o fluxo nas rotas principais”, explica o superintendente municipal de Trânsito e Transporte. “O crescimento da frota municipal é um dos reflexos do desenvolvimento da Cidade”, aponta.

Nos últimos anos, a Prefeitura investiu na implantação da ciclovia na Avenida Marjory Prado e nas ciclofaixas nas praias das Astúrias e Pitangueiras. Foram realizadas também interligações entre as praias do Tombo e Astúrias; e entre Astúrias e Pitangueiras.



As equipes também revitalizaram boa parte do cicloviário do Município: ciclofaixas da Praia da Enseada, da Estrada de Pernambuco, da Avenida Thiago Ferreira (Vicente de Carvalho) da Avenida Puglisi (Centro). Também houve a implantação de mais de 40 bicicletários nas praias.

Futuro

A previsão é de que até 2024, Guarujá aumente mais 20 quilômetros de malha cicloviária nas interligações das ciclovias e ciclofaixas. São elas: na Avenida Santos Dumont com a Alameda das Tulipas; Praia do Tombo com Avenida dos Caiçaras; Estrada de Pernambuco com Praia da Enseada; Avenida Adhemar de Barros com Avenida dos Caiçaras, entre outras.

A nova concessão do transporte público também revolucionou o serviço prestado na Cidade. A frota é 100% zero quilômetro. Os veículos dispõem de ar condicionado, wi-fi, entradas USB e novos abrigos também foram instalados por toda a Cidade.

Além disso, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público tem feito  a manutenção da sinalização viária, fiscalização aos estabelecimentos comerciais para o cumprimento das vagas prioritárias, educação de trânsito e fiscalização de trânsito atenta aos infratores. Ainda são realizados fiscalização e monitoramento eletrônico do transporte coletivo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apresentacao-de-coral-e-missas-reunem mais de mil pessoas-em guaruja

Prefeitura de Guarujá

Apresentação de coral e missas reúnem mais de mil pessoas em Guarujá

Eventos aconteceram na Igreja Matriz e na Capela Santo Amaro, no último fim de semana em comemoração ao Dia de Santo Amaro A Prefeitura de Guarujá promoveu no último sábado (14) uma apresentação com integrantes do Coral Municipal, que aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Centro). O Coro preparou um repertório especial, com canções folclóricas e Música Popular Brasileira (MPB). Logo depois, foi realizada a Santa […]

today17 de janeiro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%