G1 Mundo

Fumaça de incêndios no Canadá atinge EUA; veja fotos de Nova York com céu azul e tomada pela névoa

today8 de junho de 2023 8

Fundo
share close

Nesta quarta-feira (7), as cidades da região foram cobertas por uma névoa amarelada, e escolas cancelaram atividades ao ar livre, voos foram interrompidos e milhões de americanos permaneceram em ambientes.

A Administração Federal de Aviação (FAA) reduziu o tráfego aéreo. Em um momento, voos com destino ao aeroporto de LaGuardia, que serve a cidade de Nova York, foram proibidos de decolar, mas as decolagens já foram retomadas.

No aeroporto da cidade de Filadélfia houve diminuição do tráfego aéreo.



Alertas para toda a costa leste dos EUA

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA emitiu alertas de qualidade do ar para praticamente toda a costa do Atlântico. Autoridades de saúde da maioria dos estados alertaram os moradores de que passar tempo ao ar livre poderia causar problemas de saúde devido à quantidade de partículas finas na atmosfera.

O horizonte de Nova York, geralmente visível por muitos quilômetros, ficou escondido sob a fumaça.

Em algumas áreas, o Índice de Qualidade do Ar, que mede os principais poluentes, incluindo material particulado produzido pelos incêndios, estava acima de 400 –100 já é considerado insalubre, e 300, perigoso.

A fumaça está cruzando a fronteira norte dos EUA vinda do Canadá, onde a temporada de incêndios florestais começou de forma precoce e intensa, devido ao clima quente e seco dos últimos dias. O Canadá pode ter a pior temporada de incêndios florestais de sua história.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

moradores-de-ilha-fogem-de-inundacao-apos-o-destruicao-de-represa-na-ucrania;-cachorros-ficam-para-tras

G1 Mundo

Moradores de ilha fogem de inundação após o destruição de represa na Ucrânia; cachorros ficam para trás

Dezenas de pessoas tiveram que ser retiradas de uma ilha no rio Dnieper, na Ucrânia, para fugir das inundações causadas pela destruição de uma barragem nesta terça-feira (6). A ilha é uma parte da cidade de Kherson. Os moradores foram retirados de barco e também com um caminhão militar. Nas primeiras horas da manhã, antes da região ser inundada, muitos moradores ainda queriam ficar no bairro. Mas o nível da […]

today8 de junho de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%