Nesta quarta-feira (7), as cidades da região foram cobertas por uma névoa amarelada, e escolas cancelaram atividades ao ar livre, voos foram interrompidos e milhões de americanos permaneceram em ambientes.
A Administração Federal de Aviação (FAA) reduziu o tráfego aéreo. Em um momento, voos com destino ao aeroporto de LaGuardia, que serve a cidade de Nova York, foram proibidos de decolar, mas as decolagens já foram retomadas.
No aeroporto da cidade de Filadélfia houve diminuição do tráfego aéreo.
Alertas para toda a costa leste dos EUA
O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA emitiu alertas de qualidade do ar para praticamente toda a costa do Atlântico. Autoridades de saúde da maioria dos estados alertaram os moradores de que passar tempo ao ar livre poderia causar problemas de saúde devido à quantidade de partículas finas na atmosfera.
O horizonte de Nova York, geralmente visível por muitos quilômetros, ficou escondido sob a fumaça.
Em algumas áreas, o Índice de Qualidade do Ar, que mede os principais poluentes, incluindo material particulado produzido pelos incêndios, estava acima de 400 –100 já é considerado insalubre, e 300, perigoso.
A fumaça está cruzando a fronteira norte dos EUA vinda do Canadá, onde a temporada de incêndios florestais começou de forma precoce e intensa, devido ao clima quente e seco dos últimos dias. O Canadá pode ter a pior temporada de incêndios florestais de sua história.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)