G1 Mundo

Fumaça de incêndios no Canadá invade os EUA e autoridades pedem para as pessoas não ficarem nas ruas; veja imagens

today7 de junho de 2023 94

Fundo
share close

A qualidade do ar piorou no Norte e Nordeste dos Estados Unidos por causa dos incêndios florestais que ocorrem no Canadá. Segundo autoridades, há vários focos fora de controle e as consequências já atingem a cidade de Nova York, que fica na costa leste americana.

A atualização mais recente do governo do Canadá aponta para 413 incêndios queimando no país, que já forçaram dezenas de milhares de pessoas a sair de casa.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, conversou com jornalistas para avisar que esta será uma estação de incêndios especialmente severa durante todo o verão.



Ano após ano, com as mudanças climáticas, as queimadas ocorrem de maneira mais intensa e em locais onde normalmente não ocorriam.

Nova York coberta por fumaça — Foto: Anderson Gazio

Fumaça do Canadá avançou para estados americanos — Foto: TV Globo/Reprodução

A fumaça não respeita fronteiras e já escureceu os céus de centenas de cidades canadenses e dos EUA. Em Nova York, a névoa diminuiu radicalmente a visibilidade e os arranha-céus quase desapareceram do horizonte.

Durante a noite, a cidade registrou a pior qualidade de ar do mundo durante algumas horas e, quando amanheceu, o ar continuava com cheiro de queimado e nenhum sinal de céu azul.

Fumaça de incêndio no Canadá chega a Nova York — Foto: Reuters

De acordo com o médico Peter Decarlo, da Universidade Johns Hopkins, as pessoas devem limitar o tempo que passam do lado de fora e evitar fazer exercícios físicos cansativos.

Além de Nova York, a fumaça canadense também atingiu Washington, onde fica a Casa Branca. O impacto na qualidade do ar só nos Estados Unidos é sentido em 18 estados, onde vivem 65 milhões de pessoas.

A cidade de Washington também foi impactada pela fumaça. — Foto: Reuters

Estátua da Liberdade, em Nova York, coberta em fumaça, em 7 de junho de 2023 — Foto: Amr Alfiky/Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

enem-2023:-como-usar-as-notas-do-exame-para-entrar-em-faculdades-no-exterior

G1 Mundo

Enem 2023: como usar as notas do exame para entrar em faculdades no exterior

As inscrições para a edição de 2023 da prova foram abertas pelo Ministério da Educação em 5 de junho. Mas o Enem também pode ser uma porta de entrada para universidades no exterior? A resposta depende de cada instituição e de cada país. Universidades de ponta no exterior costumam ter processos rigorosos de admissão em que o Enem não é levado em conta. Alguns países têm processos próprios semelhantes ao […]

today7 de junho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%