G1 Santos

Funcionária de escola municipal é flagrada lavando próprio carro com água e energia elétrica da unidade

today17 de julho de 2022 14

Fundo
share close

Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, afirma que irá instaurar um processo administrativo para pedir um possível ressarcimento aos cofres públicos.

Vizinho da unidade de ensino registrou o momento que a funcionária lavava o próprio carro com uma lavadora de alta pressão — Foto: Divulgação



Uma funcionária de uma escola municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, foi flagrada lavando o próprio carro com água e energia elétrica da unidade escolar. A Prefeitura de Bertioga afirmou que irá instaurar um processo administrativo para pedir um possível ressarcimento aos cofres públicos.

O caso aconteceu em frente à escola municipal Jardim Vista Linda, localizada na Rua Luiz Otávio. Um vizinho da unidade registrou a cena e enviou as imagens ao g1, na última sexta-feira (15).

Funcionária afirmou que estava lavando o muro da escola, e depois jogou água no veículo para limpar os resíduos que caíram no carro — Foto: Divulgação

Nas fotos, é possível ver uma mulher uniformizada parada em frente ao portão da unidade de ensino. Ela segura uma lavadora de alta pressão e joga água em um veículo estacionado em cima da calçada.

A Secretaria de Educação de Bertioga informou que a funcionária justificou que estava aproveitando o recesso escolar para lavar o muro da unidade de ensino. Porém, alguns resíduos respingaram no carro e ela jogou água para retirar a sujeira.

Dona do veículo foi multada por estacionar em cima da calçada — Foto: Divulgação

A prefeitura destacou que irá instaurar um processo administrativo para apurar os fatos e pedir um possível ressarcimento aos cofres públicos. “Esse tipo de ação é proibida e será encaminhada, novamente, orientações aos servidores públicos das escolas municipais”, ressaltou, em nota.

Segundo a Secretaria de Educação, também foi realizada uma apuração junto ao Departamento de Trânsito do Município. A pasta afirmou que a proprietária do veículo foi multada por estacionar em cima da calçada.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

seduc-realiza-palestra-sobre-os-32-anos-do-eca-no-dia-26

Prefeitura de Guarujá

Seduc realiza palestra sobre os 32 anos do ECA no dia 26

Evento acontece às 10 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira  A Prefeitura de Guarujá realiza no próximo dia 26 (terça-feira), palestra em alusão aos 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comemorado no último dia 13 de julho. O evento, conduzido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), acontece às 10 horas, no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba). Os convidados são a […]

today17 de julho de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%