Prefeitura de Guarujá

Seduc realiza palestra sobre os 32 anos do ECA no dia 26

today17 de julho de 2022 11

Fundo
share close

Evento acontece às 10 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira 

A Prefeitura de Guarujá realiza no próximo dia 26 (terça-feira), palestra em alusão aos 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comemorado no último dia 13 de julho. O evento, conduzido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), acontece às 10 horas, no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba). Os convidados são a advogada Tainara Penedo e o promotor de Justiça da Infância e Juventude do Ministério Público, Gustavo Roberto Costa.

O público-alvo são os diretores e orientadores educacionais e pedagógicos da rede municipal de ensino, além de conselheiros tutelares. Também devem participar membros do Conselho Municipal de Educação e da Câmara Municipal de Guarujá.

Segundo o superintendente administrativo da Seduc, o objetivo da iniciativa “é capacitar os educadores sobre a relação escola-família e, ainda, com relação aos direitos de crianças e adolescentes estabelecidos no Estatuto”.

Palestrantes:



Tainara Penedo – Bacharel e mestre em Direito Internacional, doutoranda no Programa de Direitos Humanos pela PUC/SP. Advogada, docente universitária, professora em cursos preparatórios para o exame da OAB. vice-presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB – Subseção Santos/SP.

Gustavo Roberto da Costa – Promotor de Justiça da Infância e Juventude do Ministério Público de São Paulo, mestre em Direito Internacional, graduado em Direito, membro fundador do coletivo por um Ministério Público Transformador e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-destroi-deposito-de-padaria-e-assusta-moradores-em-santos;-video

G1 Santos

Incêndio destrói depósito de padaria e assusta moradores em Santos; VÍDEO

Video mostra ação dos bombeiros e de vizinhos do comércio. Fogo atingiu galpão que pertence a Panificadora Nossa Senhora das Graças. Incêndio em depósito de padaria assusta moradores de Santos; VÍDEO Um incêndio em um depósito de uma padaria aconteceu, na noite deste sábado (16), bairro Bom Retiro, em Santos, no litoral de São Paulo. Em vídeos obtidos pelo g1, neste domingo (17), é possível ver as chamas e ouvir […]

today17 de julho de 2022 79 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%