G1 Santos

Funcionários da Sabesp na Baixada Santista e Vale do Ribeira aderem à greve contra privatização

today3 de outubro de 2023

Fundo
share close

Funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) da Baixada Santista, no litoral paulista, e no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, aderiram à greve de 24 horas deflagrada nesta terça-feira (3). Eles são contra os planos de privatização de companhias estaduais.

A diretoria do Sindicato dos Urbanitários da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sintius) informou, por meio de nota, que a categoria aderiu à paralisação de forma espontânea desde meia-noite. A decisão foi tomada durante assembleia virtual realizada em 26 de setembro.

O movimento dos funcionários da Sabesp ocorre em conjunto com os trabalhadores do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) contra a proposta do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) de privatizar essas empresas.



O Sintius explicou que age de forma responsável para que serviços essenciais sejam mantidos a fim de não comprometer a vida da população, com equipes de plantão para realização de atendimentos emergenciais.

Segundo o sindicato, a Sabesp tem cerca de mil trabalhadores na região, mas não há informações de quantos tenham aderido à greve.

Em nota, a Sabesp e o Governo de São Paulo informaram que os sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos seguem operando regularmente, e que os serviços essenciais não foram impactados.

Até o momento, segundo o estado, não foi necessário adotar o plano de contingência já que os serviços à população seguem normais.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

forte-do-itapema-recebe-1o-festival-do-torresmo-e-cerveja,-no-feriado-prolongado

Prefeitura de Guarujá

Forte do Itapema recebe 1º Festival do Torresmo e Cerveja, no feriado prolongado

A fortificação teve seu entorno revitalizado e o local está preparado para receber grandes eventos; festival ocorre entre 12 e 15 de outubro Com seu entorno revitalizado e preparado para receber grandes eventos, o Forte da Vera Cruz de Itapema (Forte do Itapema), principal símbolo de Vicente de Carvalho, receberá o 1º Festival de Torresmo e Cerveja. O evento ocorre no feriado prolongado, de 12 a 15 de outubro, das 12 […]

today3 de outubro de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%