G1 Santos

Funcionários e alunos de escola estadual no litoral de SP denunciam vazamento de esgoto: ‘uma nojeira’

today1 de junho de 2022 15

Fundo
share close

De acordo com relatos, as aulas não foram suspensas. A Diretoria de Educação afirma que o vazamento é de “água clara e sem cheiro”.



Funcionários e alunos de escola estadual denunciam vazamento de fossa

Funcionários e alunos de escola estadual denunciam vazamento de fossa

Funcionários da Escola Estadual José Antônio de Affonseca Rogê Ferreira, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, relataram ao g1 que há dois dias há um vazamento de esgoto na cozinha da unidade. Ainda de acordo com eles, a merenda continua sendo preparada e servida, apesar da situação.

Um profissional que não quis se identificar contou que o problema surgiu na última terça-feira (31), por volta das 8h. “As merendeiras adiantaram o serviço e os alunos comeram a merenda que foi preparada em meio à água do esgoto. A turma da tarde foi dispensada, porém, o [serviço no período] noturno funcionou na mesma condição [da manhã]”, disse o profissional.

Funcionários e alunos de escola estadual denunciam vazamento de esgoto — Foto: Divulgação

Ainda segundo o funcionário, na manhã desta quarta-feira (1) uma merendeira foi obrigada a preparar a comida em meio ao vazamento de esgoto. “Colocaram uma funcionária da limpeza sem equipamentos de segurança para ficar puxando a água enquanto a comida era preparada”.

Um aluno também reclamou sobre a situação do local. “A cozinha está fedendo a merda, uma nojeira. Esta cheia de água de esgoto e estão fazendo comida assim mesmo”, afirmou o estudante.

O funcionário da escola conta que dois pedreiros foram à escola para tentar resolver o problema, mas, até o momento, não foi dada solução ao vazamento.

Funcionários e alunos de escola estadual denunciam vazamento de esgoto — Foto: Divulgação

Ao g1, a Diretoria de Ensino de São Vicente confirmou que o problema foi ocasionado pela raiz de uma árvore, mas negou que o vazamento seja de esgoto. “O que ocorreu na unidade foi vazamento de água, clara e sem cheiro em uma parte da cozinha”.

A diretoria disse ainda que um técnico foi chamado para realizar a manutenção nesta quarta-feira (1). “A preparação da merenda não foi prejudicada devido à limpeza imediata do local. As aulas seguiram normalmente”, informou, em nota.

O funcionário também informou que os pais e responsáveis pelos estudantes não foram avisados. “Não deram nenhuma explicação. Os alunos ficaram sabendo por meio de professores..

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

barbie-lanca-boneca-“trans”-e-camara-pode-debater-tema

Gospel Prime

Barbie lança boneca “trans” e Câmara pode debater tema

A famosa boneca Barbie decidiu assumir uma agenda ideológica lançando uma versão trans, em homenagem a Laverne Cox, ativista que se identifica como mulher, embora tenha nascido homem. De acordo com a Mattel, o lançamento da boneca teria como objetivo “celebrar outra visionária, cujas contribuições incríveis ajudam a moldar e impactar nossa cultura”. “Com a boneca mais recente em nossa coleção de tributos à Barbie, estamos orgulhosamente homenageando a premiada […]

today1 de junho de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%