G1 Mundo

Fundação de família de pai e filho paquistaneses mortos no submarino afirma que passa por profunda tristeza

today22 de junho de 2023 13

Fundo
share close

Entre os cinco mortos no submarino que implodiu no mar ao fazer uma viagem até os destroços do Titanic estavam um pai e filho, Shahzada Dawood, de 48 anos, e seu filho Suleman, de 19 anos. Em nota, uma fundação da família dos dois afirmou que está em profunda tristeza pela morte dos dois.

Os dois são de origem paquistanesa, mas moravam no Reino Unido.

A família Dawood disse que passa por um “profundo pesar” pela morte dos “amados filhos que estavam a bordo do submersível Titan, da OceanGate, que pereceu debaixo d’água”.



O texto pede para que as pessoas mantenham “as almas (dos dois) e nossa família em suas orações”.

A família também afirmou ser verdadeiramente grata a todos os envolvidos nas operações de resgate: “Seus esforços incansáveis foram uma fonte de força para nós durante esse tempo”.

A empresa OceanGate confirmou nesta quinta-feira (22) que os cinco tripulantes do submarino que estava em uma expedição turística para ver os destroços do Titanic morreram. O submersível sumiu no domingo (18) e os destroços foram encontrados nesta quinta. De acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o veículo implodiu.

A implosão foi confirmada porque os destroços que foram achados mostram que a cabine que protegia as pessoas da pressão do mar foi perdida. Ainda não se sabe em qual momento e por qual motivo a embarcação implodiu.

Foram encontrados um cone que ia na frente do submarino, além de um pedaço da parte da frente e outro da parte de trás da cabine de pressão.

As peças foram encontradas a cerca de 500 metros dos destroços do Titanic e estavam a uma profundidade de cerca de 4.000 metros

Autoridades descartam colisão de submarino com Titanic: 'pela área, indica implosão'

Autoridades descartam colisão de submarino com Titanic: ‘pela área, indica implosão’

  • o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino;
  • o empresário paquistanês Shahzada Dawood;
  • Suleman Dawood, que é filho de Shahzada;
  • o bilionário e explorador britânico Hamish Harding;
  • e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

Confira, a seguir, um resumo com as principais perguntas e respostas sobre as buscas do submarino que desapareceu no Atlântico Norte.

🚢 Qual o objetivo da expedição? Ver os destroços do Titanic, que afundou em 1912, no Oceano Atlântico.

🧭 Onde estão os destroços do Titanic? A cerca 3,8 mil metros de profundidade, a 650 km da costa do Canadá.

💵 Quem organiza o passeio e quanto custa? A expedição é organizada pela empresa de turismo marítimo OceanGate Expeditions, que cobra US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) de cada passageiro.

🗓️ Quando o submarino desapareceu? A expedição começou na sexta-feira (16), partido de Newsfoundland, no Canadá. A descida propriamente dita teve início no domingo (18). A expectativa inicial era que demorasse cerca de duas horas para chegar aos destroços do Titanic, mas o módulo perdeu comunicação após 1 hora e 45 minutos de viagem.

🎮 Como era submarino? Chamado Titan, ele:

  • tinha 6,5 metros de comprimento por 3 metros de largura;
  • pesava mais de 10 toneladas e era feito de fibra de carbono e titânio;
  • era guiado por um joystick que se parece muito com um controle de videogame;
  • moveiase a uma velocidade de 3 nós (5,5 km/h) e é impulsionado por quatro propulsores;
  • podia levar até cinco pessoas;
  • e não era autônomo, como um submarino de grande porte, razão pela qual precisou ser carregado na superfície do mar por 643 km até a região da descida.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘momento-muito-triste’:-oceangate-se-pronuncia-sobre-morte-da-tripulacao-de-submarino

G1 Mundo

‘Momento muito triste’: OceanGate se pronuncia sobre morte da tripulação de submarino

"Lamentamos a perda de vidas e celebramos a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam", afirma a empresa em comunicado publicado nas redes sociais. Segundo as autoridades, o veículo implodiu em algum momento após mergulhar no Atlântico Norte. O destino da exploração eram os destroços do Titanic, a quase 4 mil metros de profundidade. "Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda […]

today22 de junho de 2023 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%