G1 Santos

Fundo Social de Guarujá abre 236 vagas para cursos de capacitação e geração de renda

today7 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, no litoral de São Paulo, abriu 236 vagas para cursos gratuitos de capacitação e geração de renda. Entre as opções estão: maquiagem para iniciantes, fotografia mobile, cartonagem e panificação.

Os interessados devem se inscrever entre quinta (10) e sexta-feira (11), das 8h às 16h, na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, Centro, na sede do FSS. As aulas estão previstas para começar no dia 21.

No curso Padaria Artesanal, os alunos desenvolverão técnicas de massas para confeccionar pães e bolos. Em Cartonagem e Encadernação, é possível criar peças com papelão, cola e tecido, que se transformam em caixas decoradas, cadernos, acessórios e mobiliários.



Com aulas teóricas e práticas, iniciantes na área da maquiagem serão capacitados em várias etapas do processo artístico.

Já para aprender a captar imagens com celular, o curso Foto Mobile proporciona um aprendizado holístico da arte de fotografar — mais abrangente.

Na grade curricular há técnicas de composição, luz, enquadramento, e muito mais. Segundo desenvolvedores do curso, o aluno conquista uma visão e perspectiva mais ampla e criativa.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

censo-do-ibge:-baixada-santista-e-vale-do-ribeira-somam-6.006-indigenas

G1 Santos

Censo do IBGE: Baixada Santista e Vale do Ribeira somam 6.006 indígenas

Dados sobre população indígena no país foram divulgados pelo IBGE nesta segunda-feira (7). Veja a quantidade em cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Homens yanomami em Surucucu, na Terra Indígena Yanomami, em foto de fevereiro de 2023. — Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Os povos indígenas passaram a ser mapeados pelo IBGE em 1991, com base na autodeclaração no quesito “cor ou raça”. No entanto, a partir do Censo […]

today7 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%