Prefeitura de Guarujá

Fundo Social de Guarujá abre 320 vagas para cursos de qualificação profissional

today28 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

Serão oito cursos totalmente gratuitos e as matrículas acontecem nos dias 12 e 13 de março

Quem está procurando uma oportunidade para ganhar uma renda extra ou mesmo retornar ao mercado de trabalho, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá abre inscrições na próxima semana para cursos de qualificação profissional. Serão 320 vagas distribuídas em oito cursos totalmente gratuitos.  As matriculas acontecem na terça-feira (12) e quarta-feira (13), das 9 às 16 horas, na sede da instituição que fica na Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro.

A iniciativa faz parte do Projeto Esmeralda, que visa proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade social a reinserção no mercado de trabalho ou mesmo abrir o próprio negócio. Os interessados devem no ato da matrícula apresentar RG ou documento com foto e comprovante de residência.

As aulas serão ministradas em dois períodos, manhã e tarde. Há vagas para Panificação – Padaria Artesanal (126), Crochê (10), Artesanato em Feltro (10), Amigurumi (10), Tecnologia e Redes Sociais para Idosos(25), Foto Mobile -Técnicas de Fotografia pelo celular (45), Objetos de Decoração em Gesso (63) e Capoeira Adaptada para Idosos (30).

Cursos



No curso Padaria Artesanal, os alunos desenvolvem técnicas de massas para confecção de pães e bolos. Já nas oficinas de crochê, artesanato em feltro e amigurumi, os candidatos aprendem os principais pontos para tricotar, além de criar diversos artesanatos com feltro.

Aqueles que desejam captar imagens com celular, o curso Foto Mobile proporciona um aprendizado da arte de fotografar. Na grade curricular, técnicas de composição, luz, enquadramento, entre outras. O aluno conquista uma visão e perspectiva mais ampla e criativa. Já no curso de objetos de decoração em gesso os alunos aprendem a forma específica de aplicação do material e criam peças para decorar ambientes.

Terceira Idade

Para os idosos que querem ganhar maior mobilidade e qualidade de vida a capoeira adaptada proporciona agilidade, resistência e equilíbrio, além de criar laços de convivência. Outro curso voltado para a terceira idade é o de tecnologia e redes sociais. A tecnologia pode ajudar os idosos a manterem mentalmente mais ativos, além de aprenderem a se comunicar e não cair em golpes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

botao-do-panico-e-acionado-em-escola-apos-invasao-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Botão do pânico é acionado em escola após invasão no litoral de SP

O botão do pânico de uma escola municipal em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi acionado após a unidade ter sido invadida por um homem que pulou o muro enquanto fugia de uma equipe da Polícia Civil. Conforme apurado pelo g1, nesta quarta-feira (28), ninguém ficou ferido e infrator escapou. Em nota, a prefeitura informou que profissionais do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) foram avisados […]

today28 de fevereiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%