Prefeitura de Guarujá

Fundo Social realiza formatura dos cursos profissionalizantes nesta quinta-feira (15)

today14 de junho de 2023 12

Fundo
share close

Cerimônia acontece às 9 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá realiza, nesta quinta-feira (15), a formatura dos cursos de geração de renda e capacitação profissional do Projeto Esmeralda. A cerimônia acontece às 9 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba). Serão certificados 106 alunos distribuídos pelos cursos de Panificação, Foto mobile, Cartonagem e Encadernação. As capacitações tiveram duração de três meses e aconteceram na sede do FSS.

Os cursos são gratuitos e a iniciativa faz parte do Projeto Esmeralda, que visa proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade social uma oportunidade para voltar ao mercado de trabalho ou mesmo aprender uma atividade para geração de renda.

No curso de panificação, os alunos aprenderam a preparar bolos e diversos tipos de pães. Já a turma do Foto móbile conheceu as técnicas de enquadramento, luz, ângulos de paisagem, pessoas e objetos. Na cartonagem e encadernação, os alunos aprenderam a criar diversas peças de artesanato, tais como caixas, agendas, porta jóias, capas de caderno entre outros itens.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menina-corta-o-pulso-apos-prato-quebrar-durante-refeicao-em-creche-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Menina corta o pulso após prato quebrar durante refeição em creche no litoral de SP

Uma menina de três anos cortou o pulso e precisou levar dois pontos após um prato de vidro se quebrar durante a refeição em uma creche de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A avó da criança contou ao g1, nesta quarta-feira (14), ter sido informada pelas profissionais da unidade que a neta se cortou ao pegar os cacos do chão. A avó Sheila De Almeida Gato, de 46 […]

today14 de junho de 2023 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%