G1 Mundo

Furacão Hilary pode causar ‘inundações catastróficas’ no México e nos EUA

today19 de agosto de 2023 11

Fundo
share close

Centro Nacional de Furacões americano alerta para impactos da tempestade tropical que deve atingir países no fim de sábado (19) e no começo do domingo (20).




Furacão Hilary se aproxima do México e do sul dos Estados Unidos

Furacão Hilary se aproxima do México e do sul dos Estados Unidos

O Centro Nacional de Furacões, organização de monitoramento de tempestades do governo americano, alertou neste sábado (19) que o Furacão Hilary pode causar “inundações catastróficas e potencialmente letais” no sul da Califórnia e no norte do México.

A previsão é que o furacão, que diminuiu para uma Categoria 3 nesta manhã, atinja o México até o fim do dia. Já os Estados Unidos podem ser alcançados no domingo (20). A expectativa é que o fenômeno continue a perder forças enquanto avança para o norte e passa por águas mais frias.

Mesmo assim, os ventos ainda chegam a mais de 200 quilômetros por hora. Algumas partes dos estados da Califórnia e de Nevada podem ter chuvas de até 250 mm.

A ameaça causou o primeiro alerta de tempestade tropical da história da Califórnia.

Ciclones tropicais (nome técnico dos furacões que se formam na região dos EUA) como o Hilary são extremamente raros no estado. Veículos de imprensa americanos, como o “Los Angeles Times” afirmam que a região não enfrenta um evento do tipo desde 1939.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%