G1 Santos

Galinha perde seus ovos em enchente, choca ovos de pata que fugiu e se sente ‘mãe adotiva’ no litoral de SP; VIDEO

today22 de março de 2024 6

Fundo
share close

Uma galinha perdeu os próprios ovos durante um alagamento causado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Em seguida, ela chocou os ovos de uma pata, que fugiu com medo das águas. Agora, a galinha acredita ser a mãe dos seis patinhos que a seguem para todo o lugar.

Sueli Silva Reis, de 54 anos, contou à equipe de reportagem nesta quinta-feira (21) que os animais vivem em um quintal próximo a um rio. Com as fortes chuvas, o nível da água subiu e a pata fugiu com medo. Ela desistiu dos próprios ovos, que foram resgatados ainda secos pela mulher.

Já os ovos da galinha, Sueli explicou que estavam submersos e não conseguiu chegar a tempo de pegá-los. De acordo com a tutora, o animal, apelidado de pintada, também estava nas águas da enchente. Todos os animais estão bem.



Galinha choca ovos de pata e vira ‘mãe adotiva’ em Praia Grande (SP) — Foto: Antonio Cassimiro/PGN Notícias

Diante da situação, Sueli colocou os ovos da pata para a galinha chocar. Ela, que adotou dois filhos e resgatou mais de 40 animais, afirmou que a galinha pintada demonstrou ser da família e tornou-se uma ótima mãe adotiva.

“Ela se sente mãe deles. O meu filho quer brincar com os filhotes e ela não deixa, fica brava. Ninguém pega os patinhos, ela protege mesmo. A natureza é linda demais”, afirmou Sueli.

Nas imagens, é possível ver que eles também a veem como uma mãe. Os patinhos seguem a galinha e se protegem embaixo dela (veja acima).

Patinhos seguem a galinha que os chocou em Praia Grande (SP) — Foto: Arquivo pessoal

O biólogo e ornitólogo [especialista em aves] Bruno Lima explicou ao g1 que o comportamento adotivo é comum na natureza. “[Os filhotes] buscam proteção […]. Eles veem a galinha como uma mãe mesmo”, acrescentou.

De acordo com o especialista, os patos não terão problemas no desenvolvimento, pois a galinha consegue alimentá-los com pequenos insetos da mesma forma que a pata faria. Os filhotes, porém, podem desencadear comportamentos de galinhas.

“A galinha, com certeza, não vai ensinar a nadar. Os patos quando nascem seguem a primeira coisa que vêem. Pode ser uma bota, uma criança ou uma galinha”, explicou o biólogo.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

saiba-como-foram-as-ultimas-horas-de-robinho-antes-da-prisao

G1 Santos

Saiba como foram as últimas horas de Robinho antes da prisão

Ex-jogador foi preso na cobertura do prédio em que mora em Santos (SP) e cumprirá a pena por estupro coletivo em Tremembé, no interior de São Paulo. O crime foi cometido em 2013 contra uma albanesa. A condenação ocorreu na Itália e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pelo cumprimento de sentença italiana no Brasil. Robinho dentro do prédio da Polícia Federal em Santos — Foto: Fábio Pires/TV Tribuna […]

today22 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%